Pavilhão da Bienal recebe a

12ª edição da SP-Arte

De 7 a 10 de abril, a cidade de São Paulo realiza a 12ª edição da SP-Arte, referência no mercado de arte e, hoje, uma das dez feiras do segmento mais importantes do mundo. Neste ano, o evento mostra a força e a credibilidade construídas ao longo de onze edições, e traz para o Brasil algumas das galerias mais influentes do mundo, como as internacionais David Zwirner, Michael Werner e Gagosian (Estados Unidos), White Cube e Lisson (Inglaterra), Continua e Cardi (Itália), Kurimanzutto (México) e neugerriemschneider (Alemanha), além das brasileiras Dan, Luisa Strina, Mendes Wood DM, Fortes Vilaça, Nara Roesler e Luciana Brito.

 

 

Carlos Cruz-Diez - Espaço Eliana Benchimol
Carlos Cruz Diez – Espaço Eliana Benchimol
A Feira tem também se destacado por revelar novas galerias, como as paulistanas: Frente, BFA (Boatos Fine Arts), Warm e Galeria Sé; da carioca MUV Gallery; e da galeria Mamute, de Porto Alegre, que participam desta edição pela primeira vez.
A 12ª edição da feira traz uma série de novidades em seus setores curados. Luiza Teixeira de Freitas é a responsável pela curadoria da terceira edição do Setor Solo, dedicado às mostras individuais de artistas. Já o Open Plan – voltado para grandes instalações em diálogo com a arquitetura do icônico Pavilhão – apresenta obras inéditas comissionadas especialmente para a Feira. Com curadoriade Jacopo Crivelli Visconti, o setor terá exposições de artistas de galerias também inéditas na feira.

Sheila Brannigan - A Ponte

Sheila Brannigan – A Ponte
O Setor de Performance realizado em 2015 em parceria com o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, volta neste ano, novamente com curadoria de Cauê Alves, curador-assistente do pavilhão brasileiros da 56ª Bienal de Veneza e coordenador do curso de Artes Visuais da Belas Artes.
Quem passar pelo pavilhão durante esses dias vai encontrar 120 das principais galerias do Brasil e do mundo. Rio de Janeiro, Minas e a região Sul também estarão presentes com fortes nomes.
SP-Arte
7, 8 e 9 de abril – das 13h às 21h
10 de abril de 2015 – das 11h às 19h
Pavilhão da Bienal
Parque do Ibirapuera, Portão 3
São Paulo, Brasil
Entrada
R$ 40,00 [geral] R$ 20,00 [meia*]

Adriana Duque - Galería Fernando Pradilla

 

Adriana Duque – Galería Fernando Pradilla

Janaina Mello Landini - Zipper Galeria

Janaina Mello Landini – Zipper Galeria

Antônio Maluf - Galeria Berenice Arvani

 

Antônio Maluf – Galeria Berenice Arvani

 

Cabral - Galerie Agnès Monplaisir
Cabral – Galerie Agnès Monplaisir

 

Cândido Portinari - Galeria de Arte Ipanema
Cândido Portinari – Galeria de Arte Ipanema

Waltercio Caldas - Carbono Galeria

Waltercio Caldas – Carbono Galeria

 

Ian Davenport - ArtEEdições
Ian Davenport – ArtEEdições

Guy Bourdin - Galeria Lume

Guy Bourdin – Galeria Lume

Carybé - Paulo Darzé Galeria de Arte

 

Carybé – Paulo Darzé Galeria de Arte

 

Nuno Ramos - Galeria Fortes Vilaça
Nuno Ramos – Galeria Fortes Vilaça

Copyright by Mix Editores Associados