Casa Cor PR 2014

Date: Category:

amb. 14-Bruna Moribe_Morada do casal navegador - Foto Marcelo Stammer (12)

Casa Cor Paraná ocupa antigo Cine Ribalta

A Casa Cor Paraná abriu esta semana em Curitiba com uma proposta de resgatar um patrimônio da cidade, o antigo Cine Ribalta que viveu o seu auge nos anos 1970. O cinema faz parte do complexo que abrange ainda um prédio residencial — onde foram ambientados lofts e moradas compactas — e uma praça. Na praça, estão situadas as novas construções onde foram ambientados os espaços corporativos além dos espaços de gastronomia e lazer. No prédio do cinema estão os ambientes comerciais, conceito e livings temáticos. No subsolo, o projeto Bom Gourmet terá atividades diárias com apresentação de jantares preparados por renomados chefs. Ao todo, 51 ambientes estarão abertos à visitação do público que foram criados por  arquitetos, designers de interiores e paisagistas.

Casa Cor Paraná até 5 de outubro
Cine Ribalta – Graciosa Country Club
Av. Munhoz da Rocha, nº 1.504, Cabral

amb. 05 - loft do golfista - viviane tabalipa

No Loft do Golfista, de 48m², a arquiteta Viviane Tabalipa mostra várias tendências, como as novas texturas e cores que foram utilizadas no mobiliário planejado da cozinha e do closet. O mármore da lareira, o papel de parede dos ambientes, o painel de madeira do banheiro, também são outras novidades apresentadas.

amb. 07 - loft da gourmet -tatielly zammar

Em sua primeira participação na Casa Cor Paraná, a arquiteta e urbanista Tatielly Zammar apresenta o Loft Gourmet, de 65m², inspirado em uma chef de cozinha da gastronomia contemporânea. No Loft, a cozinha ganha destaque e integra-se com a sala de jantar e os demais ambientes por meio de uma ilha gourmet.

amb. 09 - studio de um solteiro - cristiane maciel e sony luczyszyn

As arquitetas Cristiane Maciel e Sony Luczyszyn pensaram em um espaço compacto para um homem solteiro. Em um espaço de 30m², as duas apresentam um ambiente onde ele pode viver com o que é essencial, demonstrando a perfeita funcionalidade de pequenos espaços de maneira acolhedora e aconchegante.

 

amb. 11 - loft de um executivo - christian e richard schonhofen

Os irmãos Cristian e Richard Schönhofen assinam o Loft do Executivo, de 50m², voltado para um profissional que aprecia a comodidade e o aconchego de morar bem. Como é característico de cada projeto dos irmãos Schönhofen, modernidade e conforto dominam o ambiente.

amb. 12 - mini loft - ligia drula e graciele argenta

As arquitetas Graciele Argenta e Ligia Drula apresentam o Mini Loft, de 38m², com inspiração nos espaços nova-iorquinos, industriais e, ao mesmo tempo, rústicos, com os tijolos aparentes das construções antigas. Elas mostraram que o downsizing também pode ser aconchegante e muito prático.

amb. 12-Mini Loft - Casa Cor Paraná

Outro ângulo do Mini Loft, das arquitetas Graciele Argenta e Ligia Drula

amb. 14 - morada de um casal navegador - bruna moribe

Tendo o mar como inspiração, a arquiteta Bruna Moribe criou a Morada do Casal Navegador em um espaço de 50m², e destacou a composição das cores, estampas e peças de design que puxam o clima náutico e praiano. 

amb. 18 - escritorio curitiba cvb - louise gubert

A arquiteta Louise Gubert apresenta o Escritório Curitiba CVB, de 13m², representando um escritório com área para descanso, onde o proprietário tem o conforto para trabalhar, se concentrar e, ao mesmo tempo, relaxar e ler.

amb. 21 - espaço viver bem - renata mueller

A arquiteta Renata Mueller assina um apartamento conceito de 250m². O Espaço Viver Bem, inspirado nos legítimos lofts, apresenta grandes espaços integrados e a mistura do chique com o natural, utilizando o cinza no lugar do branco clássico.

amb. 32 - sala de TV  e lareira - carolina bastos

A arquiteta Carolina Buchner Bastos utilizou 35m² para apresentar a Sala de TV com Lareira.  Para criar um espaço multiuso, a profissional se preocupou em despertar sensações nos visitantes, atraindo olhares e gostos diferentes, apresentando um ambiente sofisticado e aconchegante.

amb. 34 - estar gourmet - andre bertoluci e martha coelho

André Bertoluci está em sua sexta participação na Casa Cor Paraná e, nesta edição, fez parceria com Martha Coelho para criar o espaço Estar Gourmet, de 53m². Os arquitetos apresentaram um ambiente sofisticado e utilizaram produtos específicos para dar um clima mais requintado, sóbrio e com linhas retas e puras.

amb. 35 - sala multimidia e adega - priscila viana e isabela rossetto

Para criar a Sala Multimídia e Adega, de 28m², as arquitetas Priscila Viana e Isabela Rossetto, buscaram inspiração no antigo Cine Ribalta e no glamouroso Country Club. A composição do ambiente mostrou a flexibilidade de espaços que caíram no gosto dos brasileiros. A dupla utilizou revestimentos nobres e mobiliário sob medida desenhado por elas.

amb. 36-Viviane Loyola_Estar Intimo - foto Marcelo Stammer (7)

A arquiteta Viviane Loyola buscou inspiração na praticidade ao criar o Estar Íntimo, de 51m². Através dessa proposta, ela deixou o ambiente extremamente funcional, oferecendo mais conforto para quem o utiliza em momentos de lazer e descontração. 

amb. 40 - reminiscencias - carolina rousseau

A arquiteta Carolina Rousseau apresenta o lounge I,  Reminiscências, de 48m². O ambiente destaca móveis que foram desenvolvidos exclusivamente para a mostra, procurando o design para atender o objetivo do projeto, que busca o melhor aproveitamento do espaço. A arquiteta apostou em cores básicas, mas de forma inusitada, que junto à iluminação, deixou o local mais confortável e sofisticado.

amb. 49 - casa container - denise e carolina leal ribas

As arquitetas Denise e Carolina Leal Ribas assinam a Casa Container, de 90m², inspirada no movimento iniciado em países como Inglaterra, Japão e Holanda, que possuem um dos maiores complexos habitacionais para estudantes do mundo, construídos com containers.

Copyright by Mix Editores Associados