Casa P&B, por Léo Shehtman

Menos é mais

Os 225m² que compõem o espaço do arquiteto e designer Léo Shehtman para Casa Cor SP 2015 parecem se multiplicar aos olhos de quem passa por ali. Inspirado na frase do grande arquiteto Mies Van der Rohe, de que menos é mais, Léo valorizou o ambiente com pouco, mas o necessário para imprimir muita sofisticação e bom gosto. Com atmosfera masculina, devido ao uso de cores sóbrias, como preto, branco e cinza, a casa P&B também carrega muita geometria e ganha destaque pelos materiais, como a madeira e o mármore.

CC2015_LeoShehtman(RafaelRenzo)-56

Criando ambientes fluidos por meio de grandes vãos e de nichos vazados em aço preto, o arquiteto busca integrar os espaços e oferecer iluminação total com o auxílio da luz natural.

CC2015_LeoShehtman(RafaelRenzo)-68

A parte interna se comunica à externa por meio de três grandes portas pivotantes construídas em aço e vidro, levando-nos a um ambiente externo calmo e de descanso. Para dar um toque natural, foram utilizadas peças de cerâmica brasileira, que compõe a produção do espaço.

CC2015_LeoShehtman(RafaelRenzo)-8

O cimento queimado do piso (Eliane) e da parede também ajudam a harmonizar os ambientes, conjugando todos os espaços. As persianas são da Uniflex e o tapete Saman Bellouchi.

CC2015_LeoShehtman(RafaelRenzo)-14

CC2015_LeoShehtman(RafaelRenzo)-23

O mármore Calacata também é um dos elementos principais. Com tons compostos por branco e cinza, ele se encaixa perfeitamente na ideia principal do projeto. 

CC2015_LeoShehtman(RafaelRenzo)-80

A cozinha (Florense) se destaca pela composição da madeira, que aquece o ambiente, e do mármore calacata. Os eletrodomésticos são LG.

 

CC2015_LeoShehtman(RafaelRenzo)-86

Os charmosos cobogós (Solarium) proporcionam ventilação e iluminação natural, além criarem uma delicada divisão entre os ambientes.

Copyright by Mix Editores Associados