Equilíbrio Sensorial, por Marília Veiga

Date: Category:

Equilíbrio Sensorial

No apartamento fresco e bem iluminado, a fluidez dos ambientes sociais foi garantida com a eliminação de todas as paredes no projeto de Marília Veiga

Apartamento_perdizes

O  equilíbrio entre o estético e o sensorial é o elemento subjetivo que transforma um espaço comum em lar. É o toque mágico que dá aquela sensação de paz interior e a vontade de se deixar ficar. Impossível de ser medido. Neste apartmento paulistano, projeto da design de interiores Marília Brunetti de Campos Veiga, esta deliciosa combinação fica evidente.

Apartamento_perdizes-24

A meio caminho entre o design e o conforto,  os proprietários – um casal jovem com dois filhos – queriam espaços integrados para valorizar a convivência familiar e com amigos. “Sigo a linha contemporânea e sempre me preocupo com o uso cotidiano dos espaços pelas pessoas que ali vão viver”, esclarece Marília.

Apartamento_perdizes-32

Como começou a atuar no projeto quando o edifício ainda estava em construção, a profissional fez algumas alterações arquitetônicas. A principal delas resultou em mais espaço na sala de jantar que, pela planta original, seria junto ao terraço. Bastou trocar a porta e remover uma parede para unificar completamente os ambientes.

Apartamento_perdizes-19

Apartamento_perdizes-23

“O terraço e a área social têm o mesmo piso de mámore, o que amplia o conceito de integração”, descreve, assinalando que o apartamento é muito bem iluminado com luz natural – ponto importante para a sensação de amplitude. Assim, a ala social é o grande destaque, pois a fluidez e o livre trânsito são reforçados pela boa proporção do mobiliário.

Apartamento_perdizes-34

 Outro fator importante é a maneira como as cores foram utilizadas: bases neutras nas paredes e nas peças maiores e tonalidades marcantes nas artes, nos objetos decorativos e em alguns móveis. “Essa combinação conferiu atmosfera jovem ao imóvel”, acredita a arquiteta. Para ela, o saldo positivo é consequência da união bem coordenada de todos os elementos.

Apartamento_perdizes-45

Apartamento_perdizes-38

Copyright by Mix Editores Associados