Integração Criativa

A atmosfera despojada deste loft de 61 m², reflete com muito charme a personalidade da jovem solteira de 30 anos apaixonada pelo mar, ondas e viagens. Localizado em Niterói, Rio de Janeiro, o projeto desenvolvido pela arquiteta Giovana Salin, em parceria com a ER Arquitetura, traz aconchego, modernidade e dispõe, de modo harmonioso, a natureza no dia a dia da proprietária.
A diversidade de materiais teve como resultado a mistura interessante do rústico com o moderno. A utilização da lona, do baú em aço corten e do tapete estonado, remetem a ideia de tempo. Para fazer um contraponto, a laca brilhante entrou em cena oferecendo modernidade. O charmoso pergolado de madeira remete aos elementos externos encontrados nos jardins e, os balanços, além de otimizarem o espaço, são opções criativas que trazem a ideia do ar livre. Muito verde e piso de vidro com areia também foram inseridos no ambiente.
Na suíte, o banheiro ganha revestimento delicado e o destaque fica pela banheira posicionada em cima de um deck de madeira. O ambiente recebeu tons claros por quase toda a sua composição e iluminação pontual. Para integrar o banho e atribuir a sensação de aconchego, as profissionais Eliane Xavier e Renata Soares, da ER Arquitetura, derrubaram uma parede e instalaram um projetor e caixas de som proporcionando um clima jovial ao loft.

Arq. Giovana Salin - Lumis! Comunicação 01

Arq. Giovana Salin - Lumis! Comunicação 01

Arq. Giovana Salin - Lumis! Comunicação 03

Arq. Giovana Salin - Lumis! Comunicação 04

Arq. Giovana Salin - Lumis! Comunicação 06

ER Arquitetura - Lumis! Comunicação 02

ER Arquitetura - Lumis! Comunicação 03

ER Arquitetura - Lumis! Comunicação 05

ER Arquitetura - Lumis! Comunicação 08

Copyright by Mix Editores Associados