Tons de chocolate e dourado aquecem o loft

IMG_5050_Tuca_Reines

A arquiteta e designer de interiores, Brunete Fraccaroli optou por eleger uma única cor — deliciosa e inspiradora –como ponto de partida para o seu loft de 380 m2 na Casa Cor São Paulo: o chocolate. Amante do doce e da cor, a arquiteta criou assim o espaço denominado “Meu Mundo em Chocolate” e o envolveu em acessórios dourados, cinzas e pretos sobre o marrom predominante no piso, paredes e bancadas. A ideia do espaço, segundo Brunete, foi criar  uma atmosfera arquitetônica atemporal, distribuída em living, cozinha gourmet, sala de jantar, garagem, suíte e sala de banho, que chamasse a atenção do público exigente que circula na mostra em busca de novas ideias. Fotos de Tuca Reinés

IMG_5160_Tuca_Reines

O refinado living se volta à lareira em aço Largrill, disposta em um dos nichos revestidos. No décor, foram utilizados  móveis e acessórios da Casual Móveis, Dpot, Dunelli House, Galerie Deco, Kare, Sierra Móveis, Tok & Stok, Vitra, 6F e um maravilhoso lustre em cristais Baccarat. As paredes receberam sofisticados papéis de parede da Orlean, além de espelhos que revestem as paredes do living e suíte.

IMG_5206_Tuca_Reines

O espaço conta com portas Cinex, presente em todo o projeto, que interligam com a garagem, criando um conceito único de integração e usos diferenciados para a casa. Os revestimentos em cerâmica perolada prata da Jatobá emolduram o grafite único do artista plástico Jey77, que traz o ar lúdico das tendências. Produtos nobres como as persianas Luxaflex by Hunter Douglas da Arthur Decor vestem as janelas, além de xales em seda da Orlean e os sofisticados tapetes importados da Botteh, By Kamy, La Novita Couros e Rug Have.

IMG_5263_Tuca_Reines

Outro destaque do projeto é a suíte que ganha iluminação natural, graças a um pergolado em madeira da marca Evviva Bertoline, e cobertura em vidros da Guardian. A profissional criou um jardim inovador vertical, com vasos revestidos em espelhos bronze que fazem fundo a suíte logo atrás da cama kingsize da Madeira Bonita e cabeceira em couro da Maria Coura. O complemento de iluminação é dado por pontos estratégicos de luz, que ajudaram a criar o clima, executado pela La Lampe e pendentes Scatto, e no closet exclusividades de peças da Grife Tufi Duek.

IMG_5241_Tuca_Reines

 Na sala de banho o revestimento de madrepérola – ColorMix com louças e metais dourados são lançamentos – Deca, onde o ambiente divide-se através de portas em vidro – Guardian e puxadores dourados – Altero, destaque no ambiente a banheira redonda Vallvé – Banhomais.

IMG_5061_Tuca_Reines

IMG_5075_Tuca_Reines

Para compor o tema e o tom do chocolate, foram utilizados 300 m² de Dekton — um revestimento do grupo Cosentino ultra resistente que faz o seu lançamento na Casa Cor SP — na fachada, bancada, balcões e piso, todos em tons de marrom das cores Keranium, Kadum e Zenith. “Na verdade, eu primeiro me apaixonei por esta cor do revestimento e depois tive a ideia de todo o resto. É um produto de alta tecnologia pois tem resistência ao calor e a manchas, além de grandes formatos e espessura fina, que podem ser aplicadas em vários tipos de ambientes”, conta Brunete.

Na cozinha, a novidade fica por conta do aço que reveste o espaço, da  Evivva Bertolini, que tambem assina  os móveis planejados. Os equipamentos são Brastemp, Elettromec e Mekal se integram a ilha central de Dekton, em frente à sala em jantar curva, o que garantiu uma arquitetura única ao espaço, com mobiliário sofisticado e pendentes LaLampe.

IMG_5312_Tuca_Reines

IMG_5328_Tuca_Reines

O mix de objetos incríveis que compõem o ambiente, vieram da Began Antiguidades, Beneditx, Brunete Fraccaroli Essencial, Cake Design, Conceito Firmacasa, Gabinete D Objetos, Galeria das Pratas, Greghi Design, Giracandy, Maria Coura, L’Oeil e Tok & Stok.

Copyright by Mix Editores Associados