A Lot Of  leva o sertão nordestino

para o Salão de Milão

 

sofakaos

A A Lot Of , indústria brasileira de móveis de design e uma das poucas a estar presente como expositora no Salão do Móvel de Milão, vai levar este ano o sertão nordestino para o centro do mundo do design. A Coleção Cariri, será lançada durante a mostra milanesa, com direito a ambientação que promete transportar o clima de cores, contrastes e cultura popular para o prestigiado Pavilhão 20. O stand será assinado pela arquiteta brasileira Ana Virgínia Furlani nascida no Ceará. A nova coleção conta com cadeiras, poltronas, mesa e banco inspirados na região cearense do Cariri. A exceção fica para o sofá Kaos (foto acima), uma releitura e evolução da poltrona de mesmo nome lançada em 2011 no Salão Satélite, do designer e fundador da marca Pedro Franco. A peça também estará na mostra retrospectiva “Salone Satellite: 20 years” em que estarão expostos produtos de designers que foram revelados no Salão Satélite, caso do próprio Pedro Franco e de outros como Nica Zupanc e Nendo.

O jovem designer italiano Andrea Borgogni desenhou a linha Cariri executada em madeira Tauari, típica do Brasil e muito comum entre os artesãos do Cariri cearense.  A coleção é  composta por poltrona, cadeira, cadeira com braços, mesa de jantar retangular e quadrada.

1 cadeira sertao

Outro destaque da nova coleção, a poltrona Sertão, desenho do mineiro  Thiago Lutz, em que utiliza o tear de Spaguetti, tecnica tradicional nas cadeiras do sertão. A peça ergonômica,  inicialmente é apresentada na forma de poltrona porém a linha será complementada com cadeira e banqueta.

punto e filo bx

Uma parceria com a A Lot Of levou outra brasileira a desbravar o Salão do Móvel. A Punto e Filo, indústria nacional de tapetes criados pelo designer Alfredo Barbosa de Oliveira, vai ambientar o stand com a colorida peça Inhotim, modelo que nasceu de um processo criativo de uma gravura pintada à mão, inspirada na beleza singular de um dos mais relevantes Institutos com acervo de arte contemporânea do Brasil, apresentando um paisagismo que explora todas as possibilidades estéticas da coleção botânica.

Copyright by Mix Editores Associados