A A Lot Of , indústria brasileira de móveis de design e uma das poucas a estar presente como expositora no Salão do Móvel de Milão, vai levar este ano o sertão nordestino para o centro do mundo do design. A Coleção Cariri, será lançada durante a mostra milanesa, com direito a ambientação que promete transportar o clima de cores, contrastes e cultura popular para o prestigiado Pavilhão 20. O stand será assinado pela arquiteta brasileira Ana Virgínia Furlani nascida no Ceará. A nova coleção conta com cadeiras, poltronas, mesa e banco inspirados na região cearense do Cariri. A exceção fica para o sofá Kaos (foto acima), uma releitura e evolução da poltrona de mesmo nome lançada em 2011 no Salão Satélite, do designer e fundador da marca Pedro Franco. A peça também estará na mostra retrospectiva “Salone Satellite: 20 years” em que estarão expostos produtos de designers que foram revelados no Salão Satélite, caso do próprio Pedro Franco e de outros como Nica Zupanc e Nendo.
O jovem designer italiano Andrea Borgogni desenhou a linha Cariri executada em madeira Tauari, típica do Brasil e muito comum entre os artesãos do Cariri cearense. A coleção é composta por poltrona, cadeira, cadeira com braços, mesa de jantar retangular e quadrada.
Outro destaque da nova coleção, a poltrona Sertão, desenho do mineiro Thiago Lutz, em que utiliza o tear de Spaguetti, tecnica tradicional nas cadeiras do sertão. A peça ergonômica, inicialmente é apresentada na forma de poltrona porém a linha será complementada com cadeira e banqueta.
Uma parceria com a A Lot Of levou outra brasileira a desbravar o Salão do Móvel. A Punto e Filo, indústria nacional de tapetes criados pelo designer Alfredo Barbosa de Oliveira, vai ambientar o stand com a colorida peça Inhotim, modelo que nasceu de um processo criativo de uma gravura pintada à mão, inspirada na beleza singular de um dos mais relevantes Institutos com acervo de arte contemporânea do Brasil, apresentando um paisagismo que explora todas as possibilidades estéticas da coleção botânica.