Alex Hanazaki detalha a arquitetura

da paisagem em Talk no Lounge da CasaMix

HANA1

 

Arquiteto de formação, o paisagista Alex Hanazaki expôs um pouco do seu trabalho em conversa informal no Lounge da Casamix que aconteceu nesta quinta-feira, 03 de março. Hanazaki é reconhecido hoje como um dos mais respeitados nomes do paisagismo moderno do Brasil. A trajetória de 18 anos na profissão lhe deu domínio do processo criativo, da execução de seus projetos e sobretudo da evolução dos jardins que constrói ao longo dos anos.  “Trabalhar com a Natureza é saber prever como o jardim vai evoluir e se comportar daqui a dez anos, com variações climáticas e até com escassez de água como a que vivemos recentemente”, resume.  Para Alex, o importante é absorver todas as expectativas, seja do espaço ou do cliente. Isso faz com que ele alie a grande experiência com as exigências, chegando ao consenso que resulta em grandes trabalhos.

HANA2

Durante o talk, o paisagista apresentou “cases” de projetos executados pelo seu escritório,  detalhou todas as etapas para a construção de um jardim de grande porte, e falou dos principais recursos que gosta de utilizar em seus trabalhos. À frente de um escritório em São Paulo e afinado com seu perfeccionismo,  Hanazaki tem como desafio  transformar cada jardim em uma obra de arte.
HANA3
Em 2015 um de seus projetos para uma residência no interior de São Paulo, foi eleito como “o jardim mais bonito do mundo” pela Sociedade Americana de Arquitetos e Paisagistas (Asla). Seus projetos futuros incluem a participação na Casa Cor 2016 depois de oito anos de ausência e a execução de um jardim em Berlin, na Alemanha, junto a outros oito paisagistas escolhidos no mundo todo.

IMG_7436

 

 

Copyright by Mix Editores Associados