ARQUITETOS E DESIGNERS ASSINAM PEÇAS DE

EDIÇÃO LIMITADA PARA A MADEIRA BONITA 

Doze profisionais aceitaram o desafio da Madeira Bonita para criar móveis atuais para quartos. Com exceção de camas, não havia restrição para a criação de peças e o resultado é uma coleção limitada assinada com um mix variado de acabamentos e usos com reinterpretação de peças clássicas como o mancebo, numa releitura dos arquitetos Bruna Ximenes e André Leite, até um dossel com linhas futuristas desenhado por Denise Barreto. Entre as novas peças estão ainda luminária, banco, biombo, escrivaninha, armários e poltrona. Os profissionais tinham ainda a responsabilidade de criar um ambiente de quarto em que o móvel de sua criação estivesse ambietado. Todos os ambientes podem ser visitados na flagship da marca na Alameda Gabril Monteiro da Silva (São Paulo).  

Ambientação e escrivaninha Volo por AMFB (7)
Alice Martins e Flávio Butti (AMFB) – A vitrine da loja da Alameda Gabriel Monteiro da Silva projetada por Alice Martins e Flávio Butti, remete a um quarto atual cosmopolita. Com home office integrado, o projeto foi desenvolvido para atender as necessidades de quem busca luxo e funcionalidade. Com design autoral da dupla, a escrivaninha Volo é evidencia a madeira Pau Ferro com acabamento de alto brilho Gloss e forma pouco convencional.
Ambientação e armário Petit Luxe por Cristina Barbara (2)
Cristina Barbara – A designer de interiores criou para a Madeira Bonita um quartode bebê clássico-contemporâneo que transmite bem-estar. A profissional escolheu para o ambiente, peças que atendem as necessidades da mãe do bebê. A peça assinada para o ambiente  é o Armário Petit Luxe, versátil e funcional, o móvel pode ser personalizado em várias tonalidades de madeira e revestimentos internos.
Ambientação e abajur Human por Francisco Cálio (2)
Francisco Cálio –  Um quarto moderno e conceitual, porém com referências retrô, inspiraram o arquiteto Francisco Cálio. O Abajour Human assinado por ele remete a uma coluna vertebral, evidenciando a flexibilidade e forma orgânica da estrutura da peça.
Ambientação e Poltrona 3 cubos por Leo Romano (3)
Léo Romano –  O quarto e a poltrona 3 cubos assinados por Leo Romano trazem uma mistura minimalista – que revela poucas linhas e cores num estilo contemporâneo – e a expressão industrial. O conjunto, aliados a sutil interferência da marcenaria, entre linhas verticais e horizontais, formam uma espécie de pórtico.
Ambiente e banco curve por Gil Cioni e Olegário de Sá (2)
Gilberto Cioni e Olegário de Sá –  A  dupla Gilberto Cioni e Olegário de Sá criou um ambiente sóbrio, porém, pontuado com detalhes em cores marcantes. Destaque para a peça assinada por eles, o Banco Curve, com design moderno e orgânico, em perfeito equilíbrio com detalhes vintage.

About the Author

Celia PacciniView all posts by Celia Paccini

Copyright by Mix Editores Associados