Kartell explora transparência,

leveza e geometrias em lançamentos

 

A Kartell – uma das marcas com maior identidade do moderno design italiano – continua surpreendendo pela inovação no uso de materiais sintéticos, graças a uma pesquisa tecnológica implacável sempre integrada com os designers. Nomes como Philippe Starck, Piero Lissoni, Eugeni Quitllet, Antonio Citterio, Ferrucio Laviani, Tokujin Yoshioka entre outros integram o time dos sonhos do design mundial e assinam as novidades que serão mostradas no Salão do Móvel em Milão e vão integrar o extenso portfolio de produtos da marca:
 sirgio
Philippe Starck , o designer francês assina a mesa SirGio com um desenho rigoroso na base em policarbonato transparente contrastando com o tampo colorido.
dream air
Já Eugeni Quittlet optou por mostrar um design leve e etéreo para a cadeira Dream’Air , Segundo ele, projetada como “um lenço ao vento “, que combina uma estrutura básica geométrica e transparente a um assento irregular.
 largo
Piero Lissoni projetou para a Kartell o sofa Largo, enorme e extremamente confortável com estofamento acomodado sobre estrutura de policarbonato linear que abraça toda a peça.
 multiplo
Múltipla, é a última proposta de Antonio Citterio para a Kartell e combina base em plástico com superfície composta por uma fina cerâmica. A família de mesas é eclética e versátil com grande variação de cores e formas.

kabuki planet

Duas luminárias võa chmar a atenção entre os lançamentos por seu detalhamento preciso, são a Kabuki — por enquanto apresentada panas na versão de piso — desenho de Ferrucio Laviani ; e a família Planet do design japonês Tokujin Yoshioka, que revive no plástico as clássicas estruturas de vidro lapidado.
10
Este ano a Kartell celebra vinte anos do lançamento de sua icônica cadeira Maui concebida em 1996 pelo mestre Vico Masgistretti. A peça ocupa o posto de a mais vendida pela marca com mais de 1,5 milhão de unidades em todo o mundo.

About the Author

Celia PacciniView all posts by Celia Paccini

Copyright by Mix Editores Associados