Os brasileiros agitam eventos no Salone e Fuori 

os brasileiros

Cresce a cada ano a participação do Brasil nas exposições do Salão do Móvel de Milão e dos eventos do Fuori Salone. Em 2016 além dos 40 profissionais que estarão na Mostra Brazil S/A, que acontece na Universidade de Milão, outros seis designers consagrados ocupam mostras individuais. São eles: Jader Almeida, Sergio Matos, Bruno Faucz, Ronald Scliar Sasson, Pedro Franco e Fabio Stal.
jader
Jader Almeida – em parceria com a Sollos participa pelo terceiro ano consecutivo da semana de design de Milão. Em uma galeria exclusiva com 450 m², o profissional apresenta sua coleção para o mercado internacional. Os destaques da exposição são a coleção Clad, composta por cadeiras – premiadas recentemente pelo IF Design Award 2016 – e poltrona com linhas fluidas inspiradas na arte cicládica, as mesas de jantar e centro Dinn e Twist, respectivamente, e a namoradeira Dora. Os visitantes da mostra também poderão conferir a linha de acessórios e iluminação, além de produtos icônicos da marca.  “Eu gosto da ideia de que o bom design se comunica em todos os idiomas. Logo, penso que a consequência de um trabalho consistente e que contenha em si unidade de linguagem, transcende as fronteiras de maneira natural”, cita Jader Almeida, designer e diretor de criação da SOLLOS. 
( Via Giuseppe Sacchi, 5 – Brera)
mactalents
Bruno Faucz e Ronald Scliar Sasson – Os designers mostram seus produtos no Salão do Móvel integrando o projeto Raiz, uma iniciativa da Apex e Sindmóveis voltado especialmente para o posicionamento do design brasileiro no mercado externo. Os designers foram selecionados pela Mactalents, agência de design scout brasileira que representa outros 20 profissionais. Eles apresentam peças que traduzem o design em sua mais bela proporção. (Salão do Móvel – Pavilhão 12 – Rho Fiera)
pedro
Pedro Franco – o experiente designer vai expor os lançamentos que assina para A Lot of Brasil no Pavilhão 20 do Salão de Milão em Rho. Jacaré é o nome da nova coleção com poltrona, cadeira e mesa de jantar em que o designer conseguiu unir forma artesanal, produção em escala industrial, sustentabilidade e referência cultural à fauna brasileira (o acabamento escalonado em irregular em uma das faces das peças, lembra a coluna de um jacaré, reptil da fauna do Brasil). A nova poltrona Kaos também integra os lançamentos de Milão. (Salão do Móvel – Pavilhão 20 – Rho Fiera)
vermeil
Fábio Stal – o jovem designer assina uma coleção de novas peças para a Vermeil –marca símbolo de alta marcenaria há 39 anos no mercado. São mesas laterais, de centro e armário concebidos com matéria-prima e acabamentos de alto padrão ecom inspiração artesanal. Além do primoroso uso de madeiras nativas como louro, imbuia e pau-ferro, todas as peças criadas por Stal apresentam detalhes em latão. (Salão Satélite – pavilhões 13/15 – Estande D11 – Rho Fiera)
Coral Snake1
Sergio Matos –  A exótica cadeira cobra ondula em contornos e cores. A estrutura de aço inoxidável curva-se ao efeito do revestimento executado com corda naval nos tons coral, preto e branco. A estrutura simples contrasta com o porte imponente dos sofás e poltronas e mantém em comum a assinatura têxtil da amarração feita à mão. A força das cores e toda carga simbólica e mítica que reveste as serpents, torna a peça instigante e orgânica.

About the Author

Celia PacciniView all posts by Celia Paccini

Copyright by Mix Editores Associados