Calu Fontes participa de

talk no lounge da Casamix

Arquiteta de formação e artista plástica por vocação, a paulista Calu Fontes expôs em conversa no lounge da Casamix todo processo criativo de seus trabalhos.

IMG_7325

Nascida em São Paulo, Calu tem como referência a cultura do nordeste – cidade da sua família – no desenvolvimento de suas peças em cerâmica. Para ela, o processo de criação não tem uma definição, simplesmente acontece através de ideias que surgem no percurso. Quando pequena, registrava poesias, desenho, fotos e impressões, e todos esses elementos se tornaram estampas no futuro.
Com forte tendência para trabalhos que tem como tema a natureza, como por exemplo o peixe que é sua marca registrada, Calu não dispensa a geometria e suas formas, como a coleção de azulejos que desenvolveu junto a Decortiles. Todos seus trabalhos tem como ferramenta o bico de pena, pincel, esponja e até escova de dente, afinal, a experimentação faz parte de todo processo criativo.
FullSizeRender
Com ateliê no bairro de Pinheiros, em São Paulo, a artista mergulha em cada tema e desenvolve azulejos, pratos, vasos em parceria com algumas marcas e vende peças exclusivas na loja do próprio ateliê.

Copyright by Mix Editores Associados