A CASA EM CAMPINAS COMPARTILHA

ESPAÇOS SOCIAIS E SE ABRE AO LAZER

Elaine-IMG_6812_3_4_1

Foi sob o olhar experiente da arquiteta Elaine Carvalho que a casa de 376 m²em Campinas ganhou um projeto de interiores aconchegante, funcional e com muita bossa. A construção,  exibe linhas clássicas e estética contemporânea. A nova morada do jovem casal com dois filhos pequenos tinha que ser tão bacana quanto o apartamento que moravam. A integração dos ambientes foi o ponto principal no projeto que recebeu um único piso em toda área social e ofereceu amplitude, deixando a base bem clean para uma decoração leve, com poucas peças, mas muito bem escolhidas. Para os revestimentos, foram eleitos mármore travertino para a área social, varanda, gourmet e escada; assoalho de cumaru para o home teather e as suítes; e mármore piguês para os banheiros.  (Fotos: Jefferson Ataliba)

IMG_6719_20_21_1

Com paisagismo de Alexandre Furcolin, a entrada da casa foi valorizada com bastante verde de forma que a mistura de pedra e  madeira destacasse ainda mais a fachada. A área de lazer intregrada à varanda e ao espaço gourmet, tem deck em pinus tratado que recebe as espreguiçadeiras pretas da Green House e piscina com pastihas da Ceramick.

IMG_6761_2_3_1

No living, o sofá em linho cru foi o primeiro a ser escolhido para o ambiente, depois a poltrona de estilo clássico entrou em cena oferecendo  contraponto ao estilo contemporâneo predominante. A mesa baixinha foi a opção para o centro e um tapete vintage finaliza a sensação de aconchego. Todos os móveis são da Artzzi. No jantar, integrado ao estar e ao gourmet, uma mesa redonda em laca ecebe poltronas em couro caramelo. Uma cúpula de tamanho generoso em linho foi escolhida para o pendente (Interluz).

IMG_6794_5_6_1

Para compartilhar os momentos com a família e os amigos, a cozinha mescla o moderno com o rústico. Uma ilha central na cor cinza divide espaço com os armários (Formaplas) executados em Fórmica. Nas bancadas, o Limestone oferece fácil manutenção e, na parede, a cerâmica tipo tijolinho (Unipisos) quebra a monocromia do restante. Os pendentes são da Interluz e as cadeiras da Artzzi.

ELAINE

Na ampla varanda, as charmosas poltronas assinadas por Patrícia Urquiola (Base Casual) fazem uma composição vintage e clean. A mesa de centro é também da Base Casual e as almofadas são da Hausen. Ao lado, o espaço gourmet traz às bancadas o mesmo limestone cinza da cozinha. O tampo em madeira de demolição (Marcenaria Unicloset) quebra a seriedade das cores e proporciona um toque natural. As banquetas são da Artzzi e a churrasqueira da Unicoifas.

IMG_6890_1_2_1 IMG_6857_8_9_1 IMG_6845_6_7_1

About the Author

Celia PacciniView all posts by Celia Paccini

Copyright by Mix Editores Associados