Casa Vitra mostra estudo de cores

em instalação  Fuorisalone 

15547903
Há quase uma década, a Vitra iniciou um projecto em parceria com a designer holandesa Hella Jongerius para estudar as propriedades e as possibilidades das cores, texturas, acabamentos e materiais no portfólio de produtos da empresa. Este projeto de longo prazo resultou no Vitra Colour & Material Library, que ganha vida durante Milan Design Week 2016, com a instalação ‘Colour Machine’ no espaço temporário Casa Vitra.
15541975
No local, os visitantes encontram peões gigantes girando no chão, que apresentam a gama completa de materiais utilizados nos produtos da Vitra com os quatro divisões de tons: os claros, os escuros, os verdes e os vermelhos. Estes quatro mundos formam a base da biblioteca, que a partir daí organiza as informações também em materiais  têxteis, plásticos, madeiras em diversas cores, tamanhos e formas. Suspenso no teto acima dos peões, nove rodas de cor giram no espaço. Estas rodas celebram peças de mobiliário,  contemporâneas e clássicas, que ao longo dos anos se tornaram irônicas no universo Vitra como a mesa EM de Prouvé ou a Plastic Chair de Eames.
15548171
A ‘Colour Machine’ tem direção de arte de Hella Jongerius, projeto e design de  Müller Van Tol e cenografia das salas de Katharina Hennen, Connie Husser, Till Weber .  CasaVitra & Vitra pop-up storeSpazio Editar / Via Maroncelli, 14

15548940

15548210

About the Author

Celia PacciniView all posts by Celia Paccini

Copyright by Mix Editores Associados