PORTINARI SE INSPIRA EM CIDADES E

LUGARES DO MUNDO EM NOVA COLEÇÃO

De olho na concorrência internacional, os principais fabricantes de revestimentos cerâmicos brasileiros programam para setembro os seus lançamentos mais relevantes e inovadores. É que neste mês acontece todos os anos em Bolonha (Italia) a Cersaie, principal feira que concentra os negócios do setor — de 26 a 30 de setembro.  E antes de embarcarem, e mostrarem seus lançamentos no mercado lá fora, exibem em primeira mão as novidades por aqui. Hoje foi a vez da Cerâmica Portinari apresentar seu novo portfólio de produtos onde predominam o tato e a provocação dos sentidos em cores vivas, relevos e texturas. A inspiração vem sobretudo de cidades e lugares espalhados pelo mundo como Toronto, Nova York, Brooklin, Patagônia. Confira aqui alguns dos produtos que selecionamos:

Brooklyn ambiente-brooklyn

O estilo dos centros industriais do Brooklyn inspirou os três tons e o aspecto metalizado desta coleção. Espaços amplos, altos e com tubulações e materiais aparentes se popularizaram como lofts no início dos anos 80 no Brooklyn e fizeram com que estes galpões industriais se tornassem lares funcionais e elegantes. Esse estilo de vida e de decoração conquistou o mundo e está presente nesta coleção. O porcelanato esmaltado vem em dois tamanhos: 60X120cm e 90X90cm, em tons acobreado, dourado e cinza e acabamento acetinado. 

Bella Vita

Portinari-bella-vita-azulejo-metro Inspirado nos azulejos retangulares que revestiam as estações de metrô de Nova York. No início do século 20, os azulejos de metrô, como ficaram conhecidos, se popularizaram e foram para as estações da Europa. O brilho, a praticidade e o acabamento bisotado conquistaram a população que logo levou essa peça para uso dentro de casa. Essa coleção apresenta uma releitura desses azulejos, em doze cores. Formato 8X25cm e acabamento brilhante ou mate

Draw

Portinari-Draw-porcelanato-parede

Nessa coleção, as cores são responsáveis por um aspecto visual vivo e alegre e por trazer boas energias para dentro de casa. Por isso, apresenta revestimentos para paredes internas em nove diferentes cores e ainda peças decoradas, para trazer boas vibrações a casa. Revestimento para parede, medidas de 20X60cm e acabamento brilhante.

Metalli
portinari-mettali-decor-dgr

O visual do metal é uma tendência na arquitetura moderna, que busca constantemente novos materiais e texturas para compor os projetos. Esse estilo industrial é trazido ao porcelanato em dois tons de cinza e mais uma peça decorada com formas geométricas e contínuas em um relevo baixo. Peças de porcelanato esmaltado em duas oções de cinzas, com 60cm X 120 cm e acabamento mate.

Decora

portinari-decora-revestimento-parede

Os azulejos dessa coleção, também inspirados nas estações de metrôs americanas e europeias, trazem brilho e os tons vibrantes aliados aos tradicionais preto e branco, podem ser explorados das mais diversas maneiras, misturados, em degradê, como destaque, com rejunte contrastante, aplicados na vertical, horizontal, em escama de peixe. Exclusivo para aplicação em paredes com formato de 8X25cm, seis cores a acabamentos em mate ou brilhante.

Sense

sense-portinari
As paisagens urbanas reservam belas vistas, ainda mais quando vistas de cima. Algumas cidades do mundo formam um verdadeiro espetáculo com a arquitetura, tamanho de seus prédios, relevos montanhosos e vias que se cruzam. Essas formas ecléticas e multifacetadas, como se as cidades estivessem sendo fotografadas de cima, inspiraram os traços de alto volume dessa coleção. O formato quadrado e o visual 3D causam um elegante impacto de profundidade e efeito visual de luz e sombra nas paredes e nas fachadas. O porcelanato esmaltado tem formato de 60X60 cm e acabamento mate.

Cosmopolitan

portinari-cosmopolitan-porcelanato-parede

O efeito estético ousado do cimento bruto foi explorado no design dessa coleção, que buscou inspiração nas cidades cosmopolitas espalhadas pelo mundo. A particularidade desse cimento está na sua aparência nua e crua, com pedras, areias e marcas de madeira aparente. As peças em porcelanato esmaltado tem tamanho de 60X120 cm, acabamento acetinado e tons de off white e duas cores de cinzas.

Toronto

portinari-toronto-porcelanato-piso

A cidade canadense inspirou o lançamento da Portinari graças ao design e arquitetura contemporânea. As peças em porcelanato  reproduzem um concreto bem movimentado e destonalizado em três diferentes formatos e acabamento acetinado. Disponível nos tons off white, cinza e bege.

 

 

About the Author

Celia PacciniView all posts by Celia Paccini

Copyright by Mix Editores Associados