COLOUR FUTURES APRESENTA

OURO MONARCA PARA 2016

O estúdio de tendências da Tintas Coral – da AkzoNobel – apresentou a cor eleita para o próximo ano. O tom ocre-dourado do Ouro Monarca é uma transição do tom laranja-acobreado do ano anterior – Sombra de Cedro – e pode ser associada aos beges, marrons e amarelos, além de tons suaves de azul.
Versátil, a aposta para 2016 traz a dualidade como tema principal e alia a tradição de uma cor que nos remete ao passado com a inovação de técnicas modernas e atuais. A cor pode ser facilmente utilizada em ambiente externos e internos, além de se adequar a vários estilos de decoração. Seguindo o conceito do equilibrio, de olharmos para os dois lados, a paleta de 2016 é formada por 45 cores e traz cores amenas, agradáveis, mas também com uma faceta misteriosa e escura
Os especialistas em cores observam que levar em consideração opiniões e pontos de vistas divergentes nunca foi tão relevante. Os opostos, inclusive, são vistos em todas as tendências da Colour Futures 2016, como: “Tradição e Futuro”, “Palavras e Imagens”, “Claro e Escuro” e “Estrutura e Liberdade”.

Cor 2016 “Ouro Monarca”

A cor do ano 08

A cor do ano 03

A cor do ano 07

Tradição e Futuro
Essa tendência mostra que ao contemplar o passado é possível projetar o futuro e aponta que as referências históricas podem contrastar ou apoiar os dias de hoje. Esse conceito é espelhado em uma paleta com vermelhos que refletem a tradição, mas que têm também uma sensação viva e contemporânea que aponta para o futuro. Entre as cores da coleção estão “Chá Dançante”, “Rosa Madeira”, “Terra Brasilis” e outras.

Tradição e Futuro 05Cores Fendi, Brigadeiro e Terra Brasilis

 

Tradição e Futuro 02Cores Rosa Madeira, Malva Cinza, Terra do Fogo e Canion Empoeirado

 

Tradição e Futuro 01

Palavras e Imagens 01

Palavras e Imagens 03

Palavras e Imagens 02

Palavras e Imagens
A segunda tendência do Colour Futures 2016 se refere à valorização das palavras em tempo de saturação visual na internet, onde cada momento é registrado e postado nas mídias sociais. Ela pode ser vista na decoração com a aplicação de letras em detalhes, porém, ao invés das palavras e imagens estarem em oposição, neste caso, uma complementa a outra. Algumas tonalidades presentes nesta coleção são “Seda Ondulada”, “Pico da Neblina” e “Cinza Elementar”.

 

Claro e Escuro 05

Claro e escuro 04

Claro e escuro 01

Claro e Escuro

Essa tendência celebra a importância da escuridão para um sono repousante, uma vida mais bem-disposta e até para se enxergar as estrelas do céu em meio à enorme luminosidade da cidade.  As cores dessa paleta se mesclam suavemente, lembrando as nuances do anoitecer e do amanhecer durante a “hora dourada”. O leque da tendência inclui tons como “Verde Taverna”, “Azul Marinho Vibrante” e “Mica Negra”.

Estrutura e Liberdade 05

Estrutura e Liberdade 02

Estrutura e Liberdade 01

Estrutura e Liberdade

Essa tendência propõe a liberdade de encontrar a si mesmo, um ato para “soltar as amarras” e deixar a imaginação fluir. As cores dessa paleta são vivas e lúdicas, ainda que contidas pelo branco e preto. Entre os tons estão “Retiro Azul”, “Açafrão Indiano” e “Cinabre”.

Copyright by Mix Editores Associados