COZINHA DA CHEF

Para a cozinheira profissional, a arquiteta Débora Aguiar criou um espaço jovial e descontraído com pitadas bem temperadas de vermelho e clima acolhedor. Fotos Inês Antich

vn-03-2013-30-alta

Cercada por panelas no dia a dia e pela organização de uma cozinha profissional, a chef desejava um ambiente descontraído em sua própria casa para testar receitas e receber os amigos. Sem abrir mão do planejamento e da funcionalidade, a arquiteta Débora Aguiar criou um projeto de cozinha integrado a área de refeições onde as conversas podem rolar enquanto os pratos estão sendo preparados. “O ponto chave foi criar um ambiente despojado preparado para receber os amigos e familiares. Tudo pensado com base no estilo da cliente, que também é chef de cozinha”, conta Débora.

vn-03-2013-29-alta

Detalhes significativos acrescentaram uma boa pitada de jovialidade ao espaço de 23 m². Caso da lousa que serve para recados da família, cardápios do dia a dia e receitas. O tom vermelho na parede e nos acessórios, e as persianas de madeira “esquentaram” o cinza predominante da área de preparo com o laminado Rigatto no tom chumbo dos armários (Ornare) e dos acabamentos em inox dos eletrodomésticos.

vn-03-2013-31-alta

O mobiliário que acomoda a geladeira e integra a copa, tem projeto de marcenaria e oferece boa distribuição e aproveitamento de espaço para expor livros e objetos. A disposição em “L” da bancada, criou uma ilha onde está o fogão e sobre ele a coifa que garante o ar livre de cheiros.

vn-03-2013-32-alta

vn-03-2013-33-alta-2

Do lado da copa, a madeira predomina no piso e na mesa, criando um clima acolhedor. O vermelho das cadeiras faz o “link” com o tom presente na cozinha e cria harmonia entre os dois espaços. O revestimento do piso em porcelanato (Portobello) é de fácil manutenção no dia a dia.

Copyright by Mix Editores Associados