David Bastos recebe no lounge da Casamix

e fala sobre arquitetura brasileira

Com 39 anos de profissão, o arquiteto baiano encheu o lounge da Casamix, na Revestir, e fez talk para mais de 50 pessoas. Arquitetura Brasileira foi tema da conversa entre arquiteto e convidados – que não desgrudaram os olhos de David ao ouvir falar da sua carreira, profissão e processo criativo.
Em uma papo descontraído, o arquiteto, que  representa bem o estilo brasileiro de viver, apresentou uma arquitetura despojada, sofisticada e falou sobre a relação com o cliente. Para ele é como um casamento “na fase do projeto, é paixão; na fase da obra, vem o ódio e na entrega, se surgir amor, é para vida inteira”, conta. Outra observação ainda na relação com o cliente é que David usa e abusa da psicologia, para ele não basta apenar ouvir o que as pessoas querem, mas sim observar e captar aquilo que não é dito.
Com assinatura de David Bastos, o lounge da Casamix reflete bem a assinatura do profissional: madeira, cimento queimado e elementos que refletem uma estética singular. O conceito de brasilidade foi lapidado e estendido ao longo dos anos aos seus projetos urbanos, de campo ou de praia. “O importante é não ter nada que atrapalhe o olhar. Gosto de espaços que permitem que o olhar vá além da casa”, diz.
Com escritórios em Salvador e São Paulo e projetos espalhados pelo Brasil, Estados Unidos, Portugal e Dubai, David Bastos tem a seu favor a virtude do espirito livre que se renova a cada projeto.

DAVID1

 

DAVID2

 

_MG_2059

_MG_2057

Copyright by Mix Editores Associados