Arquitetos e designers assinam

linhas de revestimentos

A união de empresas com grandes nomes do design e da arquitetura não é de agora e as parcerias tem cada vez aumentado quando o assunto é criatividade e inovação. Na Expo Revestir deste ano, algumas marcas apostaram no desenvolvimento de coleções com assinaturas de profissionais renomados. As linhas de revestimento para pisos e paredes revela materiais personalizados e uma identidade visual que sempre tem alguma história pra contar. Confira alguns lançamentos.
Decortiles 
Já consagrada por seu trabalho cerâmico e sua parceria com a Decortiles, a artista plástica Calu Fontes assina, em 2016, a primeira coleção de cobogós – um material de elementos vazados que possibilita maior ventilação e luminosidade no interior da casa.

Eliane_Expo_Revestir_2016_IMG_1441

Protótipos da segunda coleção da Calu para a marca
Eliane_Expo_Revestir_2016_IMG_1438
Colormix 
Em parceria com o designer Paulo Mutza, a Colormix lança duas linhas de produtos com conceito modernista, inspirado na tradição arquitetônica que marcou a cultura brasileira.
MD_strip_45175_0_full
 Linha Estamparia
Indicados para revestimento de paredes internas, os azulejos da linha Estamparia medem 15x15cm e formam paginações únicas em cada projeto.
NanoMosaico Labirinto
 NanoMosaico Labirinto
Outra novidade são as estampas de mosaico, produzidos com a exclusiva linha Nanomosaico, pastilhas de vidro de apenas 8mm. Os mosaicos são feitos sob encomenda e podem ter suas combinações de cores personalizadas.
Solarium
Entre os lançamentos da Solarium Revestimento, duas vem com assinatura de grantes arquitetos. Arthur Casas apresenta o cobogó Votú, uma placa cimenticia de 33cm x 33cm. Já Fernanda Marques concebeu a Pixel, mais uma criação em módulos.
Cobogó Votú_Solarium_ Arthur Casas_ FOTO CLAUDIO FONSCECA (6)
 Cobogó Votú – Arthur Casas
Cobogó Votú_Solarium_ Arthur Casas_ FOTO CLAUDIO FONSCECA (5)
 Cobogó Votú – Arthur Casas
A inspiração para a peça, a primeira criada pelo arquiteto Arthur Casas para a marca, veio do vento. Do vento e da possibilidade de deixar passar ar, luz e ventilação simultaneamente, sem que isso permita a visualização total do que está do outro lado. Uma peça para ser utilizada tanto em áreas internas quanto externas.

Pixel_Solarium_Fernanda Marques_FOTO Alessandro Gruetzmacher (2)

Linha Pixel – Fernanda Marques
 Verdadeiros murais digitais. Estas são as imagens que vêm à cabeça quando se pensa em Pixel, o segundo produto desenvolvido pela arquiteta Fernanda Marques para a Solarium e que tem o modernista Athos Bulcão como referência. Produzidas em material cimentício, os módulos possuem cinco modelos diferentes (todos com 18,40 cm entre faces por 2 cm de espessura), em formato hexagonal, que possibilitam diversas paginações para a parede.

Pointer
A fim de reafirmar a proposta do design acessivel, a Pointer, marca de revestimentos do Portobello Grupo, firma parceria com o arquiteto e designer Marcelo Rosenbaum e Paulo Biacchi, d’ O Fetiche.
ESCRITORIO_mural_grafite_30x60
Com olhar contemporâneo, os designers apresentam representações em cerâmica inspiradas em momentos marcantes da arquitetura brasileira.

BANHEIRO_azul_terra_30x60

Copyright by Mix Editores Associados