MADE RECEBE EXPOSIÇÃO

DA MARCA HOLANDESA DROOG

droog

 

Referência mundial em design e criatividade, o coletivo holandês Droog apresenta a exposição “From Screw to City”, inédita no Brasil, como parte da 4ª edição da MADE (Mercado de Arte e Design). A mostra, com patrocínio da Carbono Design, reune  23 anos de história do grupo, capturando diferentes dimensões da vida humana como revela o título da atração “Do Parafuso à Cidade”, em tradução livre.
290644_628973__axi5348_web_

Peças do projeto “Construct Me”, como parafusos, dobradiças, porcas, pregos e suportes aparecem com sua funcionalidade celebrada e extrapolada em detalhes que agregam valor, caráter e criam uma rica narrativa. A coleção traz pregos que reduzem o risco de bater o dedo e até parafusos que sorriem para as pessoas. Estes objetos estimulam o trabalho DIY (do it yourself) e levam o design ao público final. A exposição também revelará como a mentalidade da marca também afeta a dinâmica das cidades: em parceria com o escritório de arquitetura Diller Scofidio + Renfro, a Droog desenvolveu o projeto ‘Open House’ (2011), no subúrbio de Nova York, propondo novos modelos de habitação com a participação dos moradores das casas.

290644_628972__axi5344_web_
Sem lojas, supermercados e outras atividades no entorno, o projeto estimulou os habitantes da região a fazer algum tipo de negócio nas suas próprias casas. A inciativa desenvolveu eventos que aumentaram a interação entre os vizinhos, a circulação nas ruas e a renda primária da população. Provocados, os moradores criaram um novo papel para si. Isso devolveu vida à região e demonstrou o potencial dessa ferramenta. Essas e outras iniciativas da Droog serão reconhecidas na MADE 2016 através do título de “Designer do Ano” para o coletivo, co-fundado e dirigido por Renny Ramakers, um dos ícones do design mundial, comprometida em criar produtos, projetos, eventos e mostras que ajudam a repensar a vida cotidiana, celebrando o design. Além da exposição “From Screw to City”, a 4ª edição da MADE, maior feira de design-arte do Brasil, reunirá marcas, galerias, exposições internacionais e a nova geração do design nacional, e também uma agenda diária de talks com a participação de grandes nomes do segmento.
290644_628970__axi5366_web_
Exposição “From Screw to City”:
Design Mercado de Arte (MADE), até domingo 14 de agosto de 2016
Horário de funcionamento:
Sábado 12h – 21h
Domingo 12h – 20h
Local: Jockey Club de São Paulo
Sexta-feira a domingo: R$ 20

About the Author

Celia PacciniView all posts by Celia Paccini

Copyright by Mix Editores Associados