Elegância no litoral

A arquitetura de linhas limpas e a área social aberta  para a piscina e jardim, projeto de Joia Bergamo, transformou a casa em um refúgio de relaxamento

Texto: Letícia de Almeida Alves Fotos: Martin Szmick

 Com um living deliciosamente banhado por luz natural e totalmente integrado com a área externa, esta casa, localizada na Praia de Acapulpo, Guarujá, litoral sul de São Paulo, contempla em perfeita harmonia o minimalismo elegante de formas limpas e cores claras com os elementos estruturais que criam cantos acolhedores.

IMG_0062

Construída recentemente, a residência tem arquitetura e design de interiores assinados pela arquiteta Jóia Bergamo, que buscou em linhas retas e espaços fluidos sua concepção contemporânea da casa de praia. “Ela é chique, mas muito funcional e prática”, explica Jóia.

IMG_0049

Toda revestida de porcelanato clarinho, a casa foi equipada com móveis que replicam a linguagem limpa da arquitetura – as peças exibem uma delicada paleta de brancos com pinceladas de nuances neutras muito pontuais. E o acabamento dos espaços também é primoroso: o teto tem rebaixamento de gesso com iluminação suave embutida e algumas das paredes ganharam espelhos, recurso que reforça a luz que entra pelos grandes vãos, além de refletirem o verde do jardim de palmeiras e samambaias. “A ideia foi criar uma atmosfera de paz e relaxamento em todos os ambientes”, diz a arquiteta.

IMG_0070IMG_0045IMG_0055

IMG_0051

About the Author

Josias CoutinhoView all posts by Josias Coutinho

Copyright by Mix Editores Associados