“OLHARES DE SP” MOSTRA A

CIDADE IMPRESSA EM PORCELANATO

PORTI3

Fotos de Kiolo e Francois Leriche
Exposição reúne  fotografias de 15 personalidades do cenário paulistano que tiveram como desafio a tarefa de mostrar sua visão particular da cidade de São Paulo. O resultado é a mostra “Olhares de SP”, que pode ser conferida na Galeria Cerâmica Portinari, entre os dias 10 e 13 de agosto. O inusitado do material é que todas as imagens foram impressas em porcelanatos de diferentes tamanhos, numa perfeita união entre arte e tecnologia.  Além de mostrar o trabalho de artistas consagrados, a exposição também tem como objetivo mostrar a versatilidade do porcelanato e da tecnologia digital de alta impressão.

17 - Tuca Reines

Foto de Tuca Reinés
O evento faz parte da programação  Design Weekend – festival urbano que tem o objetivo de promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica. A Cerâmica Portinari  convidou Alexandre Urch, Demian Golovaty, Martin Gurfein, Kiolo, Tuca Reinés, Bruno Gagliasso, Gigi Monteiro, Beto Cocenza, Danny Zappa, Fabiano Al Makul, Fabs Grassi, François Leriche, Lucila Zahran, Pedro Ariel e Romulo Fialdini, entre outros, para clicarem a cidade.
PORTI2Fotos de Danny Zappa e Fabs Grassi
“Quando tivemos a ideia de fazer a exposição fotográfica, pensamos imediatamente em imprimir as fotografias no porcelanato. Como o produto não absorve água e possui alta durabilidade e resistência, ele pode ficar exposto, por exemplo, em ambientes externos, levando a possibilidade de ter uma obra de arte em um jardim”, explica Pepe Pano, presidente da Cerâmica Portinari. Para abrigar a exposição, a Galeria Cerâmica Portinari ficará totalmente no clima de São Paulo. Além das peças expostas, vídeos com monumentos paulistas serão apresentados durante os dias de exposição.
16 - Romulo Fialdini
Foto de Rômulo Fialdini
Ao término do Design Weekend, as peças expostas serão leiloadas e todo o dinheiro arrecadado será destinado à ONG Projeto Amplitude, instituição que cuida de crianças carente com diagnóstico do espectro autista. “Achamos muito importante unir a arte com ação social e com isso poder ajudar o próximo, por isso decidimos leiloar as peças e doar o dinheiro para o Projeto Amplitude, que tem um trabalho muito bonito com crianças autistas”, diz Pepe Pano.

2 - Alexandre Urch

Foto de Alechandre Urch
Exposição Olhares de SP
Galeria Cerâmica Portinari. Av. Brasil, 607
De 10 a 13 de agosto
Das 09h às 18h

 

About the Author

Celia PacciniView all posts by Celia Paccini

Copyright by Mix Editores Associados