Fabio Morozini cria Refúgio da

Montanha em casa do Jockey

Fotos: Romulo Fialdini
Quinze anos após a sua última participação na Casa Cor SP, o arquiteto Fábio Morozini retorna com o Refúgio da Montanha – ambiente que inspira aconchego e descanso longe das grandes cidades. Tombada pelo patrimônio histórico, a casinha já existente do Jockey Club ofereceu um desafio ao arquiteto, que precisou realizar intervenções sem modificar a estrutura original. O pé direito alto, com tesouras em madeira, favoreceu o projeto proporcionando ainda mais a sensação da casa de campo. Na área externa, um deck em madeira abriga uma área de convivência com cadeiras e mesa de centro e recebe os visitantes para o interior da casa, que traz a ideia de loft com espaços integrados. Adega, cozinha gourmet com sala de jantar e living com lareira compõem de maneira harmoniosa os 70 m².
DSC_4252
O mármore Nero (Potenza Mármores) utilizado na parede de entrada cria uma atmosfera contemporânea junto ao mobiliário Artefacto, que foi pensado especificamente para trazer brasilidade ao refúgio.
DSC_4106
A criteriosa curadoria de arte traz nomes como Jean Gillon, em uma tapeçaria brasileira, e um quadro de Di Cavalcanti.
DSC_4114O paisagismo (Folha Paisagismo) também entra em cena trazendo para o interior elementos que reforçam a ideia de natureza.

DSC_4126

DSC_4161
DSC_4159

DSC_4228

O charme da sala de jantar fica por conta das três luminárias, da La Lampe, confeccionadas em vidro soprado.

DSC_4140

DSC_4205

Na cozinha, o armário desenhado pelo profissional e executado pela Marcenaria Madero, tem a mesma cartela de cores sóbrias e neutras que o restante dos ambientes.

DSC_4208

Copyright by Mix Editores Associados