FABRICANTES APOSTAM EM EFEITOS VISUAIS NA CERSAIE

By Celia Paccini on in Casa da Mix, HOME NEWS
0

Efeitos de madeira, 3 D e têxtil

protagonizam as novidades da Cersaie 2015

Estand da Bisazza na Cersaie com mosaicos assinados por Tricia Guild

Estand da Bisazza na Cersaie com mosaicos assinados por Tricia Guild

Todos os anos em setembro, os fabricantes cerâmicos de todo o mundo se agitam para mostrar e se conectar ao mundo dos revestimentos em Bolonha onde acontece a Cersaie, a maior exposição da indústria do setor. Durante uma semana, as novidades mostram novos caminhos para os acabamentos da casa que a cada ano incorporam mais tecnologia traduzidas em novos formatos, texturas realísticas e tridimensionais.

20150929_104117

Pelo menos três produtos se destacam como forte protagonistas nos futuros acabamentos que em breve estarão também nas casas brasileiras.  Os porcelanatos amadeirados aparecem em novos cortes e formatos, acabamentos escurecidos que simulam superfícies queimadas, envelhecidas e descascadas.  Porcelanatos e cerâmicas tridimensionais tem efeito óptico que simula movimento e valoriza o jogo de luz e sombra, além de permitir a customização dos espaços a partir de diferentes formas de assentamento e paginação. As superfícies com impressão digital  confundem cada vez mais a realidade. Nesta edição da Cersaie, vemos dezenas de novos produtos que simulam tecidos, tapetes, papeis de parede, pedras naturais e até pele de animais.
20150929_104538
A CERSAIE, principal mundial dedicada a promover a indústria cerâmica de revestimento, acontece esta semana (28 de setembro a 2 de outubro) em Bolonha na Itália. Realizada numa área de quase 170 mil metros quadrados, a feira completa, em 2015, trinta e três anos de realização ininterrupta. Nesta edição, conta com a participação de 872 expositores de 39 países, sendo 553 italianos. Com 509 expositores, os revestimentos cerâmicos são os protagonistas do evento, que recebe anualmente mais de 100 mil visitantes de 153 nações. O restante dos expositores se dividem entre os fabricantes de louças e metais de banho, acessórios de cozinhas e material técnico de revestimentos. Os brasileiros que já tiveram cinco expositores em edições anteriores, estão representados este ano apenas pela Eliane que trouxe também a sua segunda marca, Decortiles, que se destaca por acabamentos coloridos e artísticos como a linha de ladrilhos hidráulicos assinado pela artista plástica Calu Fontes.
20151001_120942
Entre os eventos paralelos à edição de 2015 da CERSAIE, está a exposição Cer Stile concebida pelos arquitetos Angelo Dall’Aglio e Davide Vercelli, para reinterpretar o estilo de vida da Itália. A mostra abrange o conceito de viver nas montanhas, com cabanas e cenografia invernal, e a beira mar com ambientações de uma casa de praia.
Da Porcelanosa, revestimento para parede amaneirado da linha Chelsea em formato hexagonal com espessuras irregulares

Da Porcelanosa, revestimento para parede amaneirado da linha Chelsea em formato hexagonal com espessuras irregulares

Da Gardenia Orchidea, coleçnao Concept stone

Da Gardenia Orchidea, coleção Concept Stone

20150929_104944

 

 

Azulejo hidráulico da Apavisa, um dos hits que marcam a força do conceito vintage

Azulejo hidráulico da Apavisa, um dos hits que marcam a força do conceito vintage

About the Author

Celia PacciniView all posts by Celia Paccini

Copyright by Mix Editores Associados