FUORI SALONE EM BRERA

Brera concentra a maioria dos

eventos do Fuori Salone

brera-bx
Pelo sexto ano consecutivo, o bairro de Brera se une para a Semana de Design de Milão em torno da iniciativa Brera Design District que reune eventos, shows, debates, mostras e lançamentos. O bairro histórico é famoso por concentrar o maior número de showrooms, galerias de arte, escritórios de design e de moda da cidade, cercados pela típica e bem preservada arquitetura milanesa. Entre as famosas lojas conceito que podem ser visitadas estão Missoni, Molteni, Moroso, Foscarini, Kartell, Boffi, Poltrona Frau, Cappellini, Edra e Magis.
De acordo com o arquiteto Luca Nichetto, Brera é a área mais interessante entre os eventos do Fuori Salone. “Aqui é o centro de tudo e o coração de Milão. Eu resolvi tomar parte dos eventos de Brera não apenas pelas inciativas interessantes em torno de design, mas porque eu realmente gostaria que o público sentisse a atmosfera d bairro. Uma mistura de prédios históricos, apartamentos residencias, jardins particulares muitos diferentes lugares que de outra maneira o público não tem a chance de visitar”, disse.

BRERA

O próprio Nicheto está presente em Brera em três exposições: uma reinterpretação  dos espaços de home office  (Largo Treve 5) pela marca sueca Kinnarps, no showroom da checa Verreum com uma linha mesas epelhadas (Via Dell’Orso 12), e no showroom da Foscarini (Via Fiori Chiari 28) onde vai lançar uma linha de luminárias co-criadas com o estudio Nendo.
Várias empresas tambem escolheram o bairro para instalar suas novas lojas conceito com eventos que vão marcar toda a semana design, como a Kartell By Laufen (via Pontacio 10), Rubelli (Via Ftebenefratelli 9), Smeg (Via Moscova, 58), Florim (Foro Bonaparte 9), Fantin (Via Solferino 18), Richard Ginori (Via Brera, esquina com Via Pontaccio), Olivieri (Largo Treves 2).
O bairro de Brera onde estarão concentrados os eventos do Fuori Salone compreende os quadriláteros de Bastioni di Porta Nuova até a Via Broleto, continuando pela Via Legnano até a Via Montenapoleone. No ano passado, foram registrados 136 eventos no bairro e cerca de 140 mil visitantes durante a Semana de Design de Milão.

 

 

 

Copyright by Mix Editores Associados