GALERIA PARTICULAR

Baravelli, Arthur Piza, Joaquim Tenreiro, Sergio Rodrigues e Zalszupin dividem a cena com designers italianos neste apartamento que exalta a arte e o bom design
Texto: Juliana Cunha  Fotos: Marco Antonio

DEBORAH ROIG -10 PAG_001

Desde que decidiu trocar a antiga residência pelo apartamento de 400m² com uma vista privilegiada do skyline de São Paulo, o casal tinha claro a vocação do novo endereço, um espaço elegante e cosmopolita para viver bem e abrigar as suas coleções.

DEBORAH ROIG -10 PAG_009

DEBORAH ROIG -10 PAG_013

Apreciadores de arte e do bom design, os proprietários adquiriram ao longo dos anos um acervo de gravuras, telas e design assinado. O amplo apartamento, no entanto, merecia uma melhor distribuição, sobretudo na área social, e coube à arquiteta Deborah Roig planejar melhor a ocupação dos espaços.

DEBORAH ROIG -10 PAG_012

DEBORAH ROIG -10 PAG_006

Praticamente todas as paredes vieram abaixo, inclusive as que separavam o living da varanda que foi integrada ao estar em um lounge gourmet. O ponto de partida foi criar um grande painel ripado de madeira, executado em freijó lavado, que oculta o forno de pizza da antiga varanda, abriga armários e cria um nicho em limestone – que expõe objetos de arte.

IMG_1055

IMG_1184

A madeira com aspecto natural é o elo de ligação entre todos os ambientes e aparece em paineis, nichos e móveis. Obras de arte como as gravuras de Darcy Penteado, Baravelli e Arthur Piza dividem espaço com móveis de Sergio Rodrigues, Jorge Zalszupin e Joaquim Tenreiro.

DEBORAH ROIG -10 PAG_008

DEBORAH ROIG -10 PAG_007

“Os moradores tem valiosos objetos herdados e fizeram questão de só adquirir peças novas assinadas por grandes designers atuais”, conta Deborah. Exemplo disso é o mobiliário italiano que compõem o living e a estante assimétrica, desenhada pela própria arquiteta que ocupa o pé-direito útil e diverte o olhar.

DSCN0501

DEBORAH ROIG -10 PAG_014

Copyright by Mix Editores Associados