GUILHERME WENTZ ESTRÉIA COM COLEÇÃO

“CAPÍTULO I” NA DECAMERON

wentz3-1

O jovem designer gaúcho Guilherme Wentz acaba de lançar sua primeira coleção com exclusividade para Decameron. A “Capítulo I” foi apresentada durante a semana de design de São Paulo, que aconteceu de 10 a 14 de agosto. Descoberto pelo designer e empresário Marcus Ferreira (proprietário da Decameron), o jovem é uma das  promessas da nova geração de designers e também um dos responsáveis pela direção artística da marca. Além desta primeira coleção, Guilherme também lançou a marca “Wentz”, criada para a produção de suas peças autorais.
wentz2
As oito peças da nova coleção — poltrona, cadeira, luminária, mesas de jantar, centro, lateral e apoio — foram criadas para interagirem entre si, como uma cenografia da atmosfera criada pelo designer. Para este trabalho, o designer usa madeira, mármore, palha e latão aplicados de forma leve e essencial. “Busquei com a coleção explorar o uso do mínimo de material possivel, para conseguir leveza e equilíbrio em cada peça”, explica Wentz.  Os estudos do designer buscam na natureza a inspiração para otimização de recursos e formas em móveis que a constante busca pelo mínimo essencial.

wentz1

Natural de Caxias do Sul, Guilherme Wentz trabalhou para a marca de objetos Riva antes de lançar seu estúdio próprio em 2013. Em plena estreia, ganhou os prêmios Idea Brasil, Brasil Design Award e o selo internacional iF Design Award. Com estúdio em São Paulo desde 2014, o designer de apenas 29 anos já criou projetos para grandes marcas, além de projetos especiais como uma edição limitada de vasos para o MAM (Museu da Arte Moderna de São Paulo). Neste ano, recebeu novamente o iF Design Award e foi nomeado como “talento em ascensão” da feira Maison & Objet Americas. Integrando trabalhos na grife Decameron é também um dos responsáveis pela direção artística do selo.

 

About the Author

Celia PacciniView all posts by Celia Paccini

Copyright by Mix Editores Associados