‘HOUSE OF GAMES’ APOSTA NO DRAMA

COMO NOVA TENDÊNCIA NO DÉCOR

s16_house-of-games_d4s4206_152_aethion
A Maison & Objet conta com um time que compõem o chamado “Observatório”, comitê de profissionais que durante o ano todo buscam tendências e inspirações ao redor do mundo, antecipando o que há de mais novo e bacana. O tema escolhido para esta edição foi House of Games (Casa de Jogos), propondo um universo cheio de símbolos, formatos, cores e histórias que aguçam a criatividade.
s16_house-of-games_d4s4326_227_aethion
O espaço de inspiração criado durante a mostra explorou a fundo este tema com instalações, objetos e cenário exclusivo e leva a assinatura cenográfica ousada de Vincent Gregoire. “O tema revela uma nova forma de projetar ambientes. Estamos vivendo o retorno de elementos do século 19, como os bancos em formato de beijo e a poltrona Chesterfield que é novamente um hit”, resume o designer.
s16_house-of-games_d4s4300_215_aethion
A regras deste jogo é trazer drama para a decoração, apostar em um maximalismo alegre e elegante e acima de tudo jogar com a carta da beleza estranha, a beleza não óbvia. House of Games é alimentada pela estética de jogos de tabuleiro, jogos de azar e jogos de equilíbrio. Tabuleiros de xadrez, peões, cartas, dados, dominós e tarot são motivo de diversão e inspiração.
s16_house-of-games_d4s4254_180_aethion
Quanto aos acessórios, Gregoire pontua que a tendência é construir um decor rico em detalhes, com espelhos olho de peixe, troféus e até joias de parede, como as desenhadas por Michaël Cailloux. “Há um interesse crescente em marcenaria, além de malas, baús e caixas trabalhadas. Os baús projetados por Fred Pinel e os padrões de xadrez assinados pela Hermès, Louis Vuitton e Baccarat ajudam a criar ambientes que não deixam espaço para a falta de originalidade”, diz. bx-house-of-games_d4s4437_282_aethion
Até as mesas de sinuca e os tabuleiros de pebolim estão sendo reiventados como objetos de decoração. Amuletos de boa sorte, como o olho grego, também estão em toda parte pelo seu valor místico.

About the Author

Celia PacciniView all posts by Celia Paccini

Copyright by Mix Editores Associados