Ágata Brasileira inspira irmãos

Campana em piso para a Bisazza

1 - Bisazza bxbx Cementiles_Brazilian Agata Blu_design by Fratelli Campana

A pedra Ágata Brasileira inspirou a nova coleção da Bisazza assinada pelos irmãos Campana e que será apresentada durante a Semana de Design de Milão. Na flagship da marca (via Senato 2, Milão) a marca italiana de revestimentos, Bisazza apresentará uma nova proposta decorativa para piso do tipo ladrilho hidráulico desenhada pelos designers brasileiros Fernando e Humberto Campana para a coleção Cementiles.  Para sua primeira colaboração com Bisazza,  a dupla brasileira inspirou-se na natureza: do fascinante mundo mineral para criar projetos orgânicos.

Ian and Lyn

Para a coleção Cementiles, os irmãos se inspiraram na gema da pedra Ágata. O novo piso leva o nome de Agata Brasileira e reproduz as espirais coloridas da rocha mineral em camadas. O design orgânico e contemporâneo, interpretado através do artesanato de concreto e azulejos, torna-se um tema inesperado para decoração de interiores. O padrão está disponível em quatro cores: verde, amarelo, vermelho e azul. “Para este projeto partimos da pedra geodésica  ágata brasileira. Nós queríamos criar um diálogo entre as camadas encontradas no interior da rocha e os redemoinhos de nossa série Sushi para compor uma coleção colorida e versátil que pode ser aplicada em vasta gama de ambientes “, explica Fernando Campana.  As peças feitas inteiramente à mão usam cimento de alta resistência misturado com corantes. Formato quadrado (20×20 cm).
A marca também lança em Milão uma linha de mosaicos assinados pelo design de interiores australiano Greg Natale. São quatro padrões para a coleçnao Bisazza Mosaico Collectiom:  New Malaquite, Fragmento, Groove e Moire. Reconhecido por sua estética com simetria e geometria arrojada, Natale acredita que padrões orgânicos e geométricos devem observar as variações de assentamento para explorar o máximo do efeito visual das peças. Em sua primeira coleção para Bisazza, ele queria explorar como os motivos selvagens e aleatórios poderiam ser reinterpretados de forma atrativa dentro de um meio linear como os pisos de mosaico.

Copyright by Mix Editores Associados