LE CORBUSIER

By Celia Paccini on in Milão Design Week
0

JAIME HAYON PARA CASSINA

Hayon assina coleção

inspirada em Le Corbusier

 

CASSINA Réaction Poétique Collection_Jaime Hayon_press preview
Reação Poética é o nome da nova coleção de objetos de madeira assinada pelo designer espanhol  Jaime Hayon para a Cassina que será mostrada este ano no Salão do Móvel de Milão. Os objetos foram inspirados nas formas orgânicas das obras de Le Corbusier, 50 anos após sua morte. A coleção tem quatro peças centrais, uma bandeja em dois níveis em forma de grãos de café e duas mesas laterais pequenas, todos rigorosamente produzido em madeira maciça com detalhes em preto e acabamento de baixo brilho. As peças são  fieis à herança bem estabelecida da marca em trabalhar com madeira e design artesanal combinada com a inovação industrial.
“Eu queria criar objetos úteis para a casa moderna, tais como bandejas e mesas laterais, mas com elementos escultóricos formas arredondadas, esplorando a luz e sombra. Foi um trabalho muito rigoroso, quase religioso. O desafio foi usar apenas um material e um acabamento, exercendo a minha filosofia de design. Essa restrição na verdade, tornou-se uma oportunidade para mostrar a beleza da madeira”, detalha Jaime Hayon.
Assim como a comemoração dos 50 anos desde que Le Corbusier faleceu, este ano a Cassina comemora o 50º aniversário da Coleção LC (Le Corbusier, Pierre Jeanneret, Charlotte Perriand) com uma série de eventos culturais e inovação de produtos.

 

Copyright by Mix Editores Associados