Lounge Casamix movimentou semana

da Expo Revestir com Talks e visitas

O espaço assinado pelo arquiteto David Bastos recebeu designers, arquitetos, empresários e amigos nos quatro dias da Expo Revestir 2016. Com programação de talks que contou com a participação de Calu Fontes, David Bastos, Alex Hanazaki e Sérgio Matos, o espaço também acolheu os visitantes que circulavam pela feira. A estrutura de madeira ripada nas paredes e teto, com jardim vertical de Alex Hanazaki, criou uma atmosfera campestre e aconchegante em meio a maior feira de revestimentos da América Latina. Nos interiores, móveis da Casual, Acierno e Studio Vitty, iluminação La Lampe e tapetes da By Kamy receberam os convidados que, ao entrar, sentiam-se em casa. Na livraria do lounge, dezenas de títulos sobre arquitetura, design e arte e enriqueceram ainda mais o espaço que fez sua estréia na Revestir com convidados ilustres e muitos amigos.
Para a editora da revista CasaMix, Célia Paccini, criar este espaço  aconchegante e descontraído em plena feira foi um desafio e uma ação inédita. “Deste o início a proposta foi ter um ambiente em que as pessoas se esquecessem do ritmo de trabalho e relaxassem por alguns momentos. O projeto foi pensado assim desde a estrutura de madeira, a iluminação calma, o som ambiente, o verde bastante presente. Por tudo isso as pessoas se sentiam na sala de um amigo e ainda podiam participar de uma conversa agradável com profissionais super interessantes. O resultado é que ninguém queria ir embora”, diz.
A exposição fotográfica do designer Sergio Matos, em parceria com a Moldura Minuto e com a By Kamy, decorou as paredes do lounge com imagens do Nordeste e da região Amazônica de onde o artista tira inspiração para suas futuras criações. As imagens de um Brasil pouco conhecido chamaram atenção pela beleza e riqueza cultural de um país plural, além do sensível olhar de Sergio.
_MG_2386No Lounge da Casamix, o revestimento (Eliane) do piso e da parede tem porcelanato Munari Cimento. A estrutura de madeira, executada pela Art Pine, tem fechamento em paineis ripados da Estilo Nobre Madeiras. Todas as madeiras receberam tratamento com Osmocolor da Montana Química.
_MG_2408_CropLogo na entrada, um ambiente de livraria acolhe os visitantes. A estante  (Acierno), divide o espaço com a mesa e o banco em Corian e madeira da Studio Vitty. 
_MG_2464No interior do lounge, o balcão em Corian (Studio Vitty) recebe as louças da Porcelana Schmidt. As  fotos do designer Sergio Matos ganharam molduras da Moldura Minuto. As mesas laterais Lampda, são da acierno e o puff azul Carambola, da Marche Art de Vie. A sonorização do ambiente foi feta pela Devialet
_MG_2471Os tapetes trançados por índios da região do Alto Rio Negro (By Kamy) foram colocados sobre o tapete Revolution (By Kamy).  Os estofados, a mesa de centro e os pufes brancos são da Casual Móveis. Almofadas Les Coussins e luminária de chão La Lampe. As mesas laterais Lampda são da Aciernolounge 2
O jardim vertical projetado pelo paisagista Alex Hanazaki foi executado pela Vertia Green Design. As cadeiras diretor em couro e a mesa em laca são da Casual Móveis. A fruteira Corais de Acaú, do designer Sergio Matos, pode ser encontrada na Marché Art de Vie
A PROGRAMAÇÃO DE TALKS  teve bate-papos descontraídos e manteve o lounge cheio nos quatro dias da ExpoRevestir. No primeiro dia, a artista plástica Calu Fontes, baiana de coração, mostrou seu universo colorido e cheio de referências na Natureza, como flores, aves, insetos e principalmente peixes, tema onipresente em suas peças de cerâmica e louças. Este ano, Calu apresentou na Revestir uma nova linha de produtos em parceria com a Decortiles. Trata-se de uma linha de cobogós em diversas cores com efeitos geométricos e espessura inédita, mais finos que os convencionais. A apresentação de Calu teve o patrocínio da C&C e Xhara.
CALU1A artista plástica Calu Fontes posa para fot antes de sua apresentação 
No segundo dia, a estrela foi o arquiteto David Bastos. O publico disputou cada centímetro do lounge e se acomodou em almofadas espalhadas pelo chão, nos estofados e em pufes. Ele falou por quase 40 minutos sobre sua carreira, a profissão e o delicado equilíbrio no relacionamento com o cliente em todas as etapas de um projeto. Bem-humorado, David brincou que este relacionamento se parece com casamento. “Na fase de projeto é a paixão. Depois, durante a obra o cliente te odeia, e quando a casa fica pronta a gente torce pra que vire amor, porque aí é pra vida toda”, disse. Após o Talk, o arquiteto autografou seu livro Arquitetura Brasileira.
DAVID1O arquiteto David Bastos fala para uma platéia atenta no Lounge da CasaMix
No terceiro dia, um dos maiores nomes do paisagismo moderno do Brasil, Alex Hanazaki, atraiu profissionais, estudantes e empresários para uma conversa sobre arquitetura da paisagem, em que detalhou importância do planejamento para um jardim duradouro. Hanazaki também falou de seus projetos futuros como a sua participação na próxima Casa Cor São Paulo, depois de uma ausência de oito anos, e do jardim público que está projetando em Berlim.
hana baixaO paisagista Alex Hanazaki posa para foto ao lado do jardim vertical
No último dia, o lounge recebeu o designer mato-grossense Sérgio Matos que mostrou um Brasil desconhecido pela maioria, o Brasil dos povos indígenas e populações ribeirinhas que vivem em regiões tão distantes na Amazônia que são necessários até cinco dias de viagem de barco para alcançá-las. Destes lugares o designer tira a inspiração para suas novas coleções e fortalece o vínculo com costumes ancestrais.
SERGIO 3O designer Sérgio Matos encerra o último dia da Revestir e conta sobre seu projeto Brasil Original

Copyright by Mix Editores Associados