MAISON & OBJET NA AMÉRICA

By Celia Paccini on in Maison Objet Americas
2

MAISON & OBJET ESTRÉIA

VERSÃO AMERICANA EM 2015

A Maison & Objet, trade show de design com sede em Paris, chega pela primeira vez às Américas em 2015 com uma versão da feira que acontecerá em Miami Beach. A Velvet Design, escritório oficial da feira no Brasil comandado por Roberta Queiroz e André Poli, é responsável por incluir designers nacionais de prestígio no circuito. Com data marcada para os dias 10 e 15 de maio, a versão americana da feira terá cerca de 250 expositores e a mesma setorização da Maison & Objet Paris.

M&O_May15_

Há 20 anos a Maison & Objet é referência como evento de design atraindo visitantes do mundo todo com ambiente único, criativo e atmosfera sofisticada. Sua idéia original é reunir todo ano em Paris, figuras importantes do mercado de design de interiores, arquitetura e lifestyle em busca de excelência, inovação e últimas tendências.  O principal objetivo não é somente lançar tendências, mas gerar negócios para seus expositores e visitantes.

moa_MG_1767

Entendido hoje como um dos principais encontros do segmento, a Maison & Objet propõem uma expansão do que já é consolidado na França para outras partes do mundo. Em março deste ano, promoveu uma edição na Ásia em Cingapura e agora dá seu vôo mais alto rumo às Américas, lançando a Maison & Objet Américas.  Não à toa que Miami foi escolhida para estreiar a Maison&Objet Américas: a cidade oferece uma  plataforma de negócios no coração das Américas e seus 954 milhões de habitantes.

s09_AN_ambiance-h71_002

Segundo o diretor Geral da  Maison & Objet, Philippe Brocard, em passagem pelo Brasil, na análise do mercado de arquitetura e design,  Miami funciona como um “hub” na concentração e distribuição de inovação e tendência. “Esperamos atrair um número significativo de brasileiros e americanos que ainda não conhecem a Maison & Objet Paris, mas que têm interesse no assunto, haja visto o grande número de profissionais especializados que todos os anos visitam o Salão do Móvel de Milão”, disse.

André Poli e Roberta Queiroz_Velvet Design

Roberta Queiroz e André Poli do escritorio  Velvet Design responsável pela organização brasileira da Maison Objet

Os expositores serão selecionados criteriosamente por um comitê com base na criatividade, design, notoriedade da marca e presença comercial na região. O intuito dessa rigorosa seleção é garantir alto nível de qualidade com uma oferta de grande apelo para os visitantes profissionais.  Entram na feira móveis, objetos, iluminação, louças,móveis, tecidos para tapeçaria, acessório de decoração, roupas de cama, materiais, acessórios para decoração. A Maison&Objet Américas é  organizada pela Maison&Objet Paris, assegurando assim que o mesmo padrão da feira seja mantido.

No Brasil, escritório oficial da feira, a Velvet tem a missão de difundir a Maison & Objet para os brasileiros e pontuar sua importância.  Além de inserir no circuito da Maison & Objet Américas profissionais para serem expositores, a Velvet fará a curadoria dos nomes de designers brasileiros que serão escolhidos como rising talent e designer do ano. Dyrante a passagem da comitiva da feira em São Paulo e Rio de Janeiro em novembro, o designer Rodrigo Almeida foi escolhido o rising talent (talento em ascenção) edição da feira em Miami. Já o designer do ano, será escolhido  entre os top profissionais já consolidados no mercado. O designer do ano será convidado a projetar uma dimensão do Miami Beach Show e servir como embaixador para a Maison&Objet Américas.

A Maison&Objet Américas 
10 a 15 de maio de 2015 no Miami Beach Convention Center 
Mais informações: http://www.maison-objet.com/

 

 

About the Author

Celia PacciniView all posts by Celia Paccini

Copyright by Mix Editores Associados