BELAS ARTES REALIZA CICLO DE PALESTRAS

COM MARVA GRIFFIN E PASCALE MUSSARD

MV_-Illuminate-Template2
O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, vai oferecer entre os dias 8 e 12 de agosto, um intenso circuito de palestras e debates com nomes de destaque do setor sob o tema central “90 anos de Economia Criativa: O business de Arte e Design”. A programação faz parte do festival urbano Design Weekend. Em parceria com a Docol, referência em metais sanitários, a instituição traz Marva Griffin (9 de agosto, as 18h30) fundadora e curadora do Salão Satélite de Milão, como um dos grandes destaques. Os alunos da Belas Artes participaram do Salão Satélite pela primeira vez em 2016. A exposição é conhecida por incentivar a carreira de jovens designers e evidenciar o que há de mais novo e experimental e acontece paralelamente ao Salão do Móvel de Milão. Marva vem ao Brasil para falar sobre o mercado de design no mundo e também vai adiantar algumas novidades do Salão Satélite de 2017.

20141114172059

A instituição ainda vai receber Pascale Mussard, diretora artística da Hermès, como uma das convidadas internacionais. Em sua palestra, Pascale vai contar um pouco sobre a Petit H, extensão da marca Hermes que reutiliza as sobras das bolsas de couro, lenços de seda e reaproveita retalhos e peles considerados defeituosos para o alto padrão de qualidade da Hermès. Entre os palestrantes nacionais estão nomes como Waldick Jatobá, a designer Simone Mattar, Pedro Franco, designer da A Lot Of Brasil, o jornalista e crítico de design Marcelo Lima, Fernanda Feitosa, idealizadora e diretora da SP-Arte e o arquiteto José Ricardo Basiches. As palestras acontecem no Núcleo de Design da instituição, localizado na Rua José Antônio Coelho, 879, Vila Mariana.
content_id
Paralela aos ciclos de palestras acontece no Museu Belas Artes de São Paulo (MUBA), vinculado a instituição, a mostra FGMF – Arquitetura Contemporânea Paulista. A exposição marca os 15 anos do escritório e reúne alguns dos principais projetos concretizados pelos sócios Lourenço Gimenes, Fernando Forte e Rodrigo Marcondes Ferraz. Na Mostra será possível conferir maquetes, desenhos, vídeos e imagens do início da carreira dos arquitetos.

About the Author

Celia PacciniView all posts by Celia Paccini

Copyright by Mix Editores Associados