METRÔ DE MILÃO: ORIENTE-SE

Estude o mapa e use o

Metrô de Milão a seu favor

9LrTc1pz16qljjWYjaulklFGjE2w_OhpyQRhcnB3fSQ

Em Milão, o Metrô é sem dúvida o melhor meio de transporte e a forma mais rápida de chegar ao seu destino. Em plena Semana de Design, isso não é pouca coisa. Estações modernas e bem conservadas, uma ampla rede de linhas e grande oferta de trens são apenas alguns dos pontos favoráveis do Metrô de Milão. Pelo mapa acima, já dá pra se orientar e entender quais as principais estações que estarão na sua rota durante esta semana.

O Duomo, por exemplo, principal ponto de referência, é atendido pelas linhas Amarela e Vermelha. A linha Vermelha também é a que vai para Rho onde está o complexo da feira. Aqui vale uma dica muito importante: como Rho fica fora do centro expandido de Milão, o valor do ticket é um pouco mais caro que o das linhas que atendem o centro da cidade. No momento de comprar o ticket peça ida e volta e especifique que é para Rho-Fiera. Isso evita o desconforto de ter o seu ticket rejeitado pela máquina na hora da volta, o que todos os anos causa filas e uma certa confusão. O valor do ticket de ida é de 2,55 euros e a volta 5,00 euros.

Para chegar a Zona Tortona, a melhor parada é Porta Genova, na linha Verde (sentido Abiategrasso). Fora da estação, voce precisa subir um lance de escadas e cruzar uma passarela sobre a linha de trem. Aí voce já estará no início da Via Tortona.

O bairro de Brera,  local onde acontecem muitos eventos e onde estão os showrooms mais interessantes, é atendido por duas linhas. Salte nas estações Turati ou Montenapoleone, se estiver usando a linha Amarela, ou na estação Moscova, se estiver na linha Verde.

Para chegar a Ventura-Lambrate, utilize também a linha verde, mas no sentido oposto a Brera (Cologno Nord ou Gessate). Da estação até a Via Ventura, onde se inicia o percurso de visitação ao projeto, são quatro quadras que podem facilmente ser feitas a pé. 

Copyright by Mix Editores Associados