Moooi lança tapetes em alta definição

wpid-foto-4.jpg.jpeg
A sempre concorrida exibição da Moooi na Zona Tortona, este ano teve um adicional de peso para chamar a atenção dos visitantes: a marca lançou a sua primeira coleção de tapetes. E que coleçao! São 65 tapetes  que levam as assinaturas dos designer mais cobiçados do planeta, como Marcel Wanders, Ross Lovegrove, Front, Edward Van Vliet, Bertjan Pot, Klaus Haapaniers e Studio Job entre outros. Os desenhos com incríveis efeitos especiais só foram conseguidos com a precisão do processo de impressão de alta definiçao Cromojet. O processo permite por exemplo a impressão de fotos, como o tapete de Ross Lovegrove, feito a partir de uma imagem que ele mesmo fez na praia da sua casa ao sul da Inglaterra.

wpid-20150413_161540.jpg

O designer Ross Lovegrove e seu tapete Sea Wed riado a partir de uma foto
Ross revelou durante entrevista que esta é a primeira vez que desenha um tapete e o fez por se tratar de um pedido especial do amigo e também designer Marcel Wanders, diretor da Moooi. “A ideia nunca me atraiu. Já tive muitas casas e nunca usei tapete em nenhuma delas, mas o processo de produção me interessou e, como um desafio, fiz uma foto e mandei para o Marcel. Pensei comigo: ‘Vamos ver o que vai sair disso’ “, relembra. “Eu ficquei impressionado com a qualidade do resultado. Realmente não imaginei que fosse assim”, brinca. Segundo ele, a possibilidade de fazer um tapete a partir de imagens ou desenhos, cria uma nova forma de ver os tapetes como objeto decorativo e de arte.
wpid-20150413_163955.jpg
Na parede, tapete Vulture de Lauss Haapaniemi. No chão, o tapete Delft Blue de Marcel Wanders
Para o diretor da Moooi Carpets, Martien Valentjin, o processo de impressão e produçnao dos tapetes é revolucionário. “Podemos fazer qualquer tamanho de tapete, sem limites, e qualquer formato”, contou. Os formatos diferentes de fato também chamaram atenção do público, a coleção inclui tapetes redondos, ovais, triangulares e sextavados. Além disso a Moooi tambem vai disponibilizar no seu site a possibilidade de customização de tapetes a partir de uma biblioteca de desenhos em que o cliente pode interferir escolhendo o formato, tamanho a até as cores.

wpid-foto-3-1.jpg.jpeg

Móveis, objetos e luminárias completam a coleçao de vanguarda da marca. Na exibiçao durante a Semana de Design de Milão, o galpão de 1,7 mil m2 foi ambientado com as intrigantes  imagens gigantescas que ja fazem parte do cenário da Moooi. As fotos que revestem as paredes este ano levam a assinatura do fotografo Rahi Rezvani.

wpid-foto-3-4.jpg.jpeg

 Ao fundo o tapete Eden Queen, de Marcel Wanders

wpid-foto-2-1.jpg.jpeg

Detalhe do tapete Garden of Eden de Edward Van Vliet
wpid-foto-1.jpg.jpeg
 Detalhe do tapete Liquid Birch, de Broersen & Lukacs 

wpid-foto-5-2.jpg.jpegfoto 1-2

foto 2-4

Post e fotos by Smartphone LG_G3

Copyright by Mix Editores Associados