ARAQUÉM  EXPÕE  GRITO DE ALERTA CONTRA

A DEVASTAÇÃO EM MOSTRA DE FOTOS

_cópia_de_20_DEVASTA_F09160721_190858

A Neobambu apresenta durante a São Paulo Design Weekend, exposição fotográfica de Araquém Alcântara – percursor da fotografia de natureza no Brasil e um dos mais importantes fotógrafos em atuação no país – com curadoria do arquiteto Guilherme Torres, que ocorre 10 a 13 de agosto, na capital paulista.
A exposição reúne fotos captadas a partir do olhar sensível de Araquém e retratam com emoção o Brasil, sua diversidade, belezas e mazelas, como a queimada das matas. Responsável pela intervenção artística da mostra, Guilherme Torres, escolheu tons de cores que vão desde verde, passando pela cor laranja até chegar ao vermelho para criar um ambiente impactante e ao mesmo tempo que aflora as emoções do público. A ideia é ter em um mesmo espaço dois olhares distintos que ao final convergem para um único e urgente caminho: proteger a vida!
Araquém Alcântara, 64 anos, é apontado pelos críticos como um dos precursores da fotografia de natureza no Brasil e um dos mais importantes fotógrafos em atuação no país. Desde 1970, dedica-se integralmente à documentação da natureza e do povo brasileiro. Seu trabalho, de notoriedade internacional, tornou-se hoje uma referência nacional e fonte de inspiração para os novos fotógrafos. Em sua vasta produção constam 47 livros sobre temas ambientais
LANÇAMENTOS NOS – O público visitante da mostra também poderá conferir os lançamentos de mobiliário da NOS Furniture – marca brasileira de design autoral – entre eles a mesa Fifties, produzida em Corian e com processo de indução, além da versão em inox das peças Hana e Zaki, todas assinadas por Guilherme Torres, diretor criativo da marca. Já os designers Guilherme Wentz e Rodrigo Almeida, apresentam novas criaçõescomo a mesa Fold na versão mármore e cobre e a poltrona Walk.
Carolina Armellini e Paulo Biacchi, à frente do Studio Fetiche, também assinam duas peças para a NOS Furniture, a poltrona MON desenvolvida especialmente para compor o Museu MON – Museu Oscar Niemeyer e a cadeira Tilda Collors na versão com encosto em palhinha e em dez novas cores, entre elas, verde, vermelho, vinho, laranja e bege.
 “ Há 10 anos a Neobambu trabalha para que toda a madeira utilizada na arquitetura e no design de interiores não sejam retiradas das florestas brasileiras, porém não conseguimos isso sozinhos. Por isso, queremos presentear nossos amigos, parceiros e clientes com uma exposição que diz muito mais sobre nosso DNA do que sobre nosso produto”, completa Francine Ferrari, diretora comercial da Neobambu.
Exposição Fotográfica de Araquém Alcântara
Data: 10 a 13 de agosto
Quarta-feira a sexta-feira: 10h às 19h
Local: Showroom NEOBAMBU (Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1280 – Jd. América)

About the Author

Celia PacciniView all posts by Celia Paccini

Copyright by Mix Editores Associados