Brasil, Chile, Panamá, México e EUA tem

designers selecionados entre os Rising Talents

5718d181c5616980

O Novo Mundo tem uma boa oferta de novos talentos de design  que estão focados em deixar a sua marca na indústria. De olho no crescente interesse de consumidores por peças originais de arte, design e mobiliário, a Maison & Objet Americas (9 a 13 de maio em Miami Beach), como acontece todos os anos,  selecionou jovens designers que se destacaram por sua produção no Brasil, Panamá, México, EUA e Chile. Os seis designers escolhidos apresentarão seus trabalhos em um espaço expositivo no pavilhão principal a partir desta terça feira no Convention Center Miami Beach. “Parte do DNA da M&O é reconhecer o design em suas muitas formas de manifestação e em diversas categorias”, explicou o diretor da Maison Objet Americas, Gaston Isoldi. Conheça um pouco de cada um deles.
 guilherme-wentz
GUILHERME WENTZ – BRASIL
Baseado em São Paulo , o jovem designer de 28 anos, cultiva um estilo moderno em suas peças através de linhas limpas e uso refinado de materiais que evocam uma certa arte da vida cotidiana. Com uma licenciatura em design de produto na Universidade de Caxias do Sul , ele começou sua carreira na Riva, a marca utensílios de mesa de luxo e pouco depois abriu seu próprio estúdio de design. IDEA Brasil, Brasil Design Award , iF Design Award, são alguns dos premios que Guilherme coleciona Sua colaboração com a empresa de iluminação Lumini deu vida a uma edição especial de dez peças em acabamento banhado a ouro, que lhe rendeu outro iF Design Award. Na Decameron , onde é diretor de arte e design, Guilherme lançou a primeira coleção para escritórios. Wentz também projetou uma série de peças de madeira para a marca Eva. www.guilhermewentz.com
amoia
SAMUEL AMOIA – NOVA YORK
O designer começou trabalhar na industria hoteleira aos 15 anos em Miami e de lá pra cá se especializou no setor com especial atenção para o desenvolvimento de texturas, tons sutis e peças esculturais adaptadas a cada projeto. Entre seus recentes projetos estão o Itz’ana Resort & Residences , em Belize , em colaboração com a agência Coletivo de fundição; Indochine restaurante em Miami Beach e da nova galeria Delorenzo na Madison Avenue. Em seus estudio novaiorquino assina edições limitadas para Delorenzo Gallery e Dover Street Market (New York), Jean de Merry, Soho House Berlin, e The Store de Alex Eagle em Londres .
www.samuelamoia.com
 Adhoc
AD HOC – MEXICO
O designer industrial Juan José Nemer e o arquiteto Mauricio Alvarez se conheceram nas salas de aula da Universidade Iberoamericana na Cidade do México, onde se graduaram em 2014. Suas criações misturam elementos decorativos do artesanato mexicano, materiais naturais e técnicas manuais com estética funcional de contemporânea. Já tiveram trabalhos expostos na mostra Wanted Design NYC em 215 e no Fuori Salone de Milão e no Design Week Mexico. 
www.adhoc.mx
 gomez
JAVIER GOMEZ – PANAMÁ
Nascido no Panamá, Javier Gomes estudou fotografia nos Estados Unidos na New York University and Cooper Union para o avanço da Ciencia e da Art. Ele forjou uma estética particular em desenhos com linhas, cores saturadas e padrões apartir da observação da natureza, da paisagem urbana e de detalhes arquitetônicos das grandes cidades. Seus trabalhos podem ser encontrados em coleções particulares de nomes como Hilary Swank, Bill Clinton, Pele, Colin Cowie e Dr. Phil. As pinturas de Gomez atrairam também marcas renomadas como Fendi Casa, Bulgari, Cassina e Jamie Drake Interiores. Alguns de seus trabalhos recentes foram transformados em coleção de roupa de cama para JG home (outono 2015). Em 2016, ele se prepara para lançar uma linha de tapetes e de móveis. www.javiergomezphotography.com
 egt2p
GREAT THINGS TO PEOPLE (GT2P) – CHILE
Por trás da arquitetura e do design do estudio baseado em Santiago do Chile, estão os cinco designers: Tamara Pérez, Sebastián Rozas, Guillermo Parada, Victor Imperiale and Eduardo Arancibia. Vasos geométricos em bronze, paineis ondulantes e porcelansa estão entre as criações do estudio que se utiliza de tecnicas manuais e materiais artesanais com tecnologia no design e na produção. Representados em Nova Yourk pela galleria Friedman Benda, o Gt2P participou de exibições como a MAD NY, Design Miami 2015, Cappellini Milão 2014, entre outros. Para a italiana Cappellini o estudio lançou este ano a coleção Tarrugao. 
www.gt2p.com
Ben_Medansky
BEN MEDANSKY – LOS ANGELES
O designer estudou na School of the Art Institute de Chicago, e desenvolveu uma paixão pela arquitetura brutalista e pelo design industrial. Medansky aprofundou seu trabalho em Los Angeles, nose studios de Peter Shire, Anthony Pierson, Shio Kusaka e Haas Brothers. Em 2012, aos 24 anos, fundou o estudio Ben Medansky Ceramics, onde continuou sua dedicação ao minimalismo de linhas abstratas em uma paleta de cores limitada. Ja colaborou com peças para Herman Miller, Bergdorf Goodman e Kelly Wearstler. 
benmedansky.com

About the Author

Josias CoutinhoView all posts by Josias Coutinho

Copyright by Mix Editores Associados