Edit leva irreverência a Brera

CAM00427

A mostra Edit com curadoria do coletivo inglês Design Junction é como uma brisa de ar fresco no Fuori Salone, em especial entre as marcas tradicionais do desigbn italiano que ocupam os quarteirões de Brera com suas lojas chiques e internacionalmente conhecidas. Entre os expositores, muitos jovens e ousados designers exploram novas formas materiais e colocam sobretudo muito bom humor em suas peças.

CAM00426

Um exemplo encantador desta irreverência é a poltrona criada pela Innermost que à primeira vista parece um quadro com um desenho de uma poltrona. A superficie impressa em tecido elástico esconde um pequeno assento. O feito dee estar sentado em um quadro é poderoso e brinca com o conceito de realidade e aparencias.

CAM00431

A arquiteta e designer brasileira radicada nos Estados Unidos, Monica Correia tambem é uma grata surpresa na mostra Edit. Ela trouxe as suas escultura iluminadas Lampyridea, belas peças de madeira que se assemelham a uma colmeia. A iluminaçao interna produz um efeito interessante de luz e sombra projetada ao mesmo tempo que mantem a leveza.

CAM00411

As delicadas luminarias da inglesa Sarah Coulson, feitas com alfinetes dourados

CAM00407

Na Green Room, um exemplo de mobiliario feito com materiais sustentaveis e reciclados

CAM00394As cadeiras leves e coloridas da Estelar

CAM00417A luminaria Lady Cage é da Zava

CAM00395

Os utilitários da Utopia misturam cerâmica, vidro e madeira em uma mesma peça

CAM00408

CAM00420A instalaçao da Modus mostra seu mobiliário de linhas arredondadas excelente trabalho em madeira

Post publicado com tablet GPad LG e smartphone G2

Copyright by Mix Editores Associados