Saiba onde ver o design

brasileiro durante a Milão Design Week Jader Sollos baixa

A Sollos Brasil, indústria catarinense participa pelo quarto ano consecutivo da semana de design de Milão e apresenta sua coleção internacional desenhada por Jader Almeida que também é diretor criativo da empresa. Em uma galeria exclusiva com cerca de 450 m², com projeto e curadoria de Jader Almeida, a coleção será exibida em composições para gerar diferentes pontos de vista sobre o modo de viver contemporâneo.  A mostra entitulada Good News From Brazil acontece na Via Giuseppe Sacchi 5, no distrito de Brera.

1 - Bisazza bxbx Cementiles_Brazilian Agata Blu_design by Fratelli Campana

Os irmãos Campana assinam uma linha de revestimentos em ladrilho hidráulico para a italiana Bisazza.  A pedra Ágata Brasileira inspirou a nova coleção que será apresentada durante a Semana de Design de Milão, na flagship da marca (via Senato 2, Milão). A novidade desenhada por Fernando e Humberto Campana integra a coleçnao Cementiles.  Para sua primeira colaboração com Bisazza,  a dupla brasileira inspirou-se na natureza do fascinante mundo mineral para criar os desenhos orgânicos.
 Debora de Macedo Viana_Garotos de Ipanema3
Este ano, sob o tema “Design is…”, a Faculdade de Belas Artes vai apresentar oito criações na 20ª edição do Salão Satélite, exposição que revela novos talentos do design mundial  idealizada pela curadora Marva Griffin. Da Amazônia brasileira surgiu a construção de luminárias e bancos, do nordeste vieram as redes malemolentes, do universo urbano de São Paulo, a inspiração para móveis sólidos, sustentáveis, mas nem por isso menos bem-humorados. Na foto, os bancos Garotos de Ipanema desenhados por Débora Vianna. Brasileiríssimos e bronzeados, os bancos tem assento em madeira jequitibá, de coloração levemente avermelhada, em perfeita sintonia com uma delicada estrutura de ferro, igualmente rubra. Homenageando a música e a tão famosa calçada de Ipanema, os bancos foram apelidados por Tom e Vinicius pela designer nascida na cidade maravilhosa.
1 cadeira sertao
A A Lot Of , indústria brasileira de móveis que leva a assinatura criativa do designer Pedro Franco, é uma das poucas a estar presente como expositora no Salão do Móvel de Milão, vai levar este ano o sertão nordestino para o centro do mundo do design. A Coleção Cariri, será lançada durante a mostra milanesa, com direito a ambientação que promete transportar o clima de cores, contrastes e cultura popular para o prestigiado Pavilhão 20. O stand será assinado pela arquiteta brasileira Ana Virgínia Furlani nascida no Ceará. A nova coleção conta com cadeiras, poltronas, mesa e banco inspirados na região cearense do Cariri.

Escrivaninha Bossa Alessandra Delgado

A mostra Be Brasil, promovida pela Apex Brasil, faz parte da exposição Brazil S/A e apresentará na Universitá degli Studi di Milano peças de 60 empresas brasileiras, reunindo desde criações artesanais até a produção realizada em sintonia entre designers e grandes indústrias. Na foto, a escrivaninha Bossa, da designer Alessandra Delgado , que homenageia os mestres da marcenaria brasileira dos anos 60, como Joaquim Tenreiro e Jorge Zalzupin. Um panorama do design contemporâneo brasileiro que estará exposto na Universidade de Milão, de 4 a 9 de abril. (Università Degli Studi di Milano – Via Festa del Perdono, 7)

Product Photography, Ars Fabricandi Brussels, Belgium

Para apresentar sua coleção inédita de mobiliário, luminárias e objetos, a Ars Fabricandi –marca belga, que reúne peças criadas por designers do mundo inteiro – estará, pela primeira vez, na semana de design de Milão. Sua exposição reunirá no centenário Palazzo Litta, criações de talentos brasileiros Carol Gay, Ana Neute e Rafael Chvaicer, todos de São Paulo, além do italiano Giorgio Bonaguro e do belga Frederik Delbart. Na foto, a mesa Molécula desenho de ana Neute. (Palazzo Litta – Corso Magenta, 24)

Copyright by Mix Editores Associados