Ornare abre o ano com novo showroom e nova coleção

A Ornare abriu para a imprensa e profissionais convidados o seu novo showroom na Alameda Gabriel Monteiro com coleção inteiramente renovada. Junto com a nova coleção vem o conceito High Line com produtos exclusivos com grande possibilidade de personalização e que levam a assinatura de designers brasileiros consagrados como Ruy Ohtake, Guto Indio da Costa, Marcelo Rosenbaum, Patricia Anastassiadis e Zanini de Zanine. Alem do show room e novas linhas de produtos, a marca tambem modernizou o site e assumiu um novo slogam, o “High Quality of Life”.
A cozinha Gourmand, projeto do arquiteto Ruy Ohtake, explora cores vibrantes, formas orgânicas e integração com ambientes sociais. “Desde que o homem se meteu na cozinha, os ambientes estão integrados com a sala, porque eles não querem perder as conversas”, brinca o arquiteto que contou que o desafio de projetar um móvel, um prédio ou uma casa é idêntico. “Tudo se trata da relação e interação do homem com o espaço em que vive”, diz.  Ohtake tambem criou a estante Entre Parenteses para a Ornare, um conjunto de prateleiras e suportes que alternam formas de ondas,  bordas côncavas, convexas e curvas, que permite uma inifindade de combinações.
O arquiteto Ruy Ohtake
A estante “Entre Parenteses” de Ruy Otake para a Ornare
A cozinha Paris, leva a assinatura  e a marca sofisticada da arquiteta Patrícia Anastassiadis com armários em tom de cinza laqueado em composição com o formato retrô das portas dos årmarios e dos puxadores. O desenho clássico propõe um resgate das cozinhas de conceito “slow food” onde o convívio com a familia e amigos é o mais importante, mas sem abrir mão da modernidade e particidade dos acabamentos como Corian e aço inox.
Detalhe da porta de armário para closet da linha Velos
Em parceria com a Ornare desde 2005, a arquiteta Patrícia Anastassiadis já criou linhas como a Monograma, Manhatan e Pele. Para a nova coleção, Patricia desenhou as linhas Velos e Saville. A linha Velos batante geométrica, oferece perspectiva e movimento. Segundo Patrícia, as inspirações para estes produtos vieram da indústria automobilística e também dos mosaicos de composição de piso da catedral San Marco. Ela comentou que são costuras e linhas entrelaçadas, com o objetivo de formar um design contemporâneo e atemporal. O puxador tem a forma de uma elipse, ou seja, uma simbologia que não tem início ou fim, por isso dá a sensação de continuidade e movimento.
Armário da Linha Saville, criação de Patrícia Anastassiadis, com inspiração no universo masculino
Os armários da linha Saville, também desenho de Patrícia Anastassiadis, teve como referência a alta costura da famosa rua londrina, Saville Row, região predominantemente tomada por oficinas de  alfaiates, este armário é um clássico repaginado e apresenta forte ligação com a moda, principalmente masculina. “O armário é um centro de memórias. Ali, você guarda roupas, objetos, e tem na lembrança suas ocasiões de uso. Para projetá-lo, a inspiração veio de produtos de luxo, com tweed, metal e gloss, que remetem ao art decó. Posso defini-lo como um resgate da memória transformada em design”, explicou a arquiteta.
O designer carioca Guto Indio da Costa, levou para a sua cozinha Tek o conceito de leveza e transparência. Nesta cozinha, a novidade são as portas do sistema Air que permite uma ventilação interna nos armários sem expor os utensilios e produtos armazenados. As superfícies lisas e sólidas, contrastam com a leveza das portas envidraçadas e com o padrão amadeirado resultando em uma cozinha atemporal e moderna.
O designer Marcelo Rosenbaum, juntou na sua cozinha Bola o conceito jovem e despojado dos puxadores embutidos na própria estrutura das portas em formato circular, e das prateleiras da linha Lite que são customizáveis e podem assumir diferentes composições, graças ao montante ajustável onde está inserida. “Estas mãos francesas são fixadas em montantes no painel da parede e além de poderem mudar de posição, podem ser utilizadas em outros ambientes da casa, como home theater, salas e quartos”. De acordo com o designer, as combinações de cores também podem ser muito grandes e ainda mesclar os padrões laqueado e fosco.
O arquiteto e designer Marcelo Rosenbaum na cozinha Bola
 
Poltrona criada por Zanini de Zanine para a coleção High Line da Ornare
O jovem designer Zanini de Zanine também estea entre os talentos da nova coleção. Ele crio uma linha exclusiva de móveis e complementos como mesas, poltronas, mancebos e bancos que levam o seu traço despojado e criativo. A inspiração veio da obra do escultor e artista plástico Sergio Camargo que utilizava cilindros de madeira em suas peças. Nas criações de Zanini, as peças torneadas tem encaixes simples mas precisos.
Mancebo criado por Zanini de Zanine para a Ornare
 

Copyright by Mix Editores Associados