CONHEÇA AS NOVIDADES EM

REVESTIMENTOS LANÇADAS EM BOLONHA

A Cersaie, maior feira do mundo de revestimentos para casa e acessórios para banheiros, terminou há dois dias na Itália e marcou uma nova onda de produtos  marcada sobretudo pelas estampas. Quase todas  as grandes marcas expositoras apostaram em estampas, padronagens e texturas. Depois de ver ascerâmicas hexagonais reinarem absolutas nas últimas ediçoes da feira, assim como os porcelanatos com aspecto de madeira, agora foi a vez do retorno aos mosaicos e painéis com desenhos que vão dos estilizados florais, como o desenhado por Marcel Wanders para  a Bardellu Cerâmica até as geometrias dos irmãos Bouroullec para a Mutina.
Este ano a Cersaie recebeu 106, 5 mil visitantes vindos de 170 países nos quatro dias de exposição. 874 empresas produtoras expuseram seus produtos, das quais 325 italianos. Entre os brasileiros, apenas a Eliane Cerâmica foi expositora. Veja a seguir os lançamentos que mais chamaram atenção este ano.

1- MOSAICO BY STUDIO JOB

bisazza_silhouette-turquoise_design-studio-job

Continuando a parceria que começou no ano passado com a italiana Bisazza, o Studio Job assina a nova linha de mosaicos de vidro da marca, denominada Silhueta Azul Turquesa. Esqueletos, naves espaciais, borboletas e objetos estilizados se sobrepõem, criando um padrão 3D de sonho.

2- A REINVENÇÃO DO PARQUET

bisazza_wood_floral-graphic_design-kiki-van-eijk_still-life

A Bisazza apresentou na Cersaie este ano a sua primeira coleção de parquet decorados. A coleção Wood tem três linhas assinadas por nomes de peso como Studio Job, Kiki van Eijk e Edward van Vliet e explora o carvalho em diferentes formas – hexágonos, quadrados e retângulos – cores, e desenhos  a laser esculpidos na madeira. O efeito poderoso do piso aguça a criatividade pela infinidade de formas que oferece.

3- REDONDO

rex-cersaie
Circle Extra Light é o lançamento da Rex in Florim de mosaico de vidro pontuado por peças circulares de 1,8 cm de diâmetro. A beleza não convencional deste mosaico o torna cativante e adequado para acabamentos bem modernos de banheiros e quartos. A paleta de cores inclui nove tonalidades como zinco, amarelo ácido e verde. A forma modular das placas se adapta a qualquer tipo de decoração de interiores.

4- PEDRA NATURAL

fapceramiche-maku_b03_part02
Maku é a nova coleção de pisos e azulejos em porcelanato da Fap Ceramica inspirados pelo encanto da pedra natural, com tons suaves e quentes. Toda a linha vem com texturas de pedra e cortes em diversos tamanhos que compoem entre si. O mosaico Ramage permite criar um padrão contínuo de mosaico decorado (30,5×30,5 cm) de grande efeito estético.

5- O UNIVERSO DOS IRMÃOS BOUROULLEC 

muttina-rombini-bouroullec1

A coleção Rombini, fabricada pela Mutina, foi desenhada pelos irmãos Ronan e Erwan Bouroullec, e é definida como uma exploração da vibração da cerâmica  contada em cores simbólicas – cinza, azul, verde, vermelho e branco, uma chave mestra para criar infinitas combinações com outras cores – através de diferentes formas de losangos, listras, pontilhados, texturas e formas tridimensionais. 

6- TECIDO ENVIDRAÇADO

tessuto_living_01_lq
A Sicis mostrou na Cersaie um produto totalmente novo, o Vetrite, uma revolucionária solução em que duas superfícies de vidro superfino são prensadas com película de polímero (tornando-o resistente). Entre as placas, tecidos de diversos padrões deixam as peças ainda mais originais. As placas vem em formatos de até 120 x 280 cm e espessuras de  6mm ou 12mm. 

7- ESTILISMO DE MARCEL WANDERS

bardelli-eve-wanders1

A coleção Eve, é projeto do designer holandês Marcel Wanders para a Bardelli Cerâmica. As peças 40X40cm levam desenhos aquarelados e difusos sobre uma base fosca. São cinco variações de cores na coleção que permite diferentes configurações.

8- CONCRETO À PROVA DO TEMPO

flaviker-backstage_40x80_graphite_40x80A linha Backstage da Flaviker vem em cinco cores que indicam o encontro entre argilas e concreto em porcelanatos de tamanho variável para pisos e paredes. As superfícies são acabadas em duas versões: cetim para uso interno e estruturado para uso em exterior. O diferencial da coleção que remete a superfícies desgastadas com aparência de concreto, são as peças sutilmente decoradas com motivos que lembram tecidos ou muitas vezes padrões marcados pelo tempo e umidade.

9- MADEIRA DE DEMOLIÇÃO

santoagostino-blendart_5

Blendart é a nova coleção da Ceramica Sant’Agostino que se conecta ao conceito urbano do porcelanato, recriando um efeito de pintura original que se sobrepõe a estrutura e veios da madeira. O resultado é o de um material  marcado pelo tempo, ideal para  revestimento de ambientes contemporâneos. As pranchas  tem formato especial que aumenta o efeito de materiald e demolição :  30×120 cm.  Disponível em cinco variações de cor.

10- ESTILO FRANCÊS

tagina_deco-dantan1

Deco d’Antan da  Tagina é um revestimento inspirado nas decorações em  estilo francês que relembra superfícies de tapeçarias.  Está disponível para pisos na versão em porcelanato e para revestimentos de parede na versão cerâmica. As cores são Noir, Blanc, Noir-blanc, Sable-noir, gris-Blanc.

About the Author

Celia PacciniView all posts by Celia Paccini

Copyright by Mix Editores Associados