PRAZER EM RECEBER

No projeto do apartamento pensado pelo arquiteto Dado Castello Branco, cozinha e espaço gourmet somam 85 m² para receber com conforto. Fotos: Reinaldo Ortlieb e Rômulo Fialdini

_DSC9392

incrível vista para todo o verde do Parque do Ibirapuera, fascinou o jovem casal no momento de escolher seu apartamento de 400 m2. Ao entregar o projeto de interiores ao arquiteto Dado Castelo Branco, os moradores reforçaram o desejo por ambientes integrados, com décor jovial e sem barreiras visuais, de forma que pudessem ressaltar as obras de arte do acervo pessoal.

_DSC9388

Para receber com conforto os muitos amigos e familiares, o arquiteto definiu o espaço gourmet de 65m2 como uma extensão da área de jantar e do living com acesso também pela copa para facilitar a circulação nos dias de recepção. Originalmente no espaço gourmet existiam apenas a churrasqueira e o forno de pizza.

419A0701-ALTA

O projeto final contemplou soluções acolhedoras de mobiliario (Leicht) como a ilha com borda rebaixada em madeira, o extenso balcão de preparo de alimentos com refrigerador e adega. Uma das paredes foi revestida com pedra mineira (Margrape)para acentuar a intenção de um espaço acolhedor e descontraído.

419A0710-ALTA

A cozinha de uso diário recebeu a mesma atenção e cuidado nos acabamento com duas áreas de preparo bem definidas, aonde as funções das cubas são separadas pelo fogão, elemento integrador do ambiente.

 

419A0722-ALTA

Para contrastar com o piso escuro, a escolha foi pelo acabamento branco off white nos armários e no puxador cava, que por sua posição abaixo da bancada, cria o efeito do tampo flutuando. A parede oposta ao balcão é utilizada como colunas para armazenamento e leva o refrigerador acoplado.

 

419A0775-ALTA

419A0792-ALTA

419A0807-ALTA

419A0824

Copyright by Mix Editores Associados