Reforma dá vida nova ao

terraço do apartamento

WF arquitetos 2

Assinado por Beatriz Fujinaka e Stephanie Nigri Wolff, do WF Arquitetos, o projeto de reforma deste apartamento de 230 m² no bairro de Jardins, em São Paulo, valorizou o aconchego para que o jovem casal de proprietários possa desfrutar de momentos de intimidade e conforto como se não vivessem em um grande centro urbano. “Nossa atuação se concentrou nas áreas sociais, como o estar, o jantar, o espaço gourmet e o lavabo”, definem as arquitetas. Desde a entrada, o projeto surpreende: a partir da porta do hall, há uma galeria, de onde são visualizados praticamente todos os ambientes sociais. A galeria é o eixo de distribuição do apartamento, que conduz ao hall, lavabo e acesso aos quartos, com piso, teto e paredes revestidos em mármore.

WF arquitetos 4

Outro destaque é o terraço. Integrado ao estar e ao jantar, é uma faixa alongada, com um banco que serve como extensão da área de estar, acompanhando o envidraçamento do terraço. “Ele tem múltiplas funções: além de compor o estar, é utilizado para refeições, uma vez que a mesa de centro tem altura ajustável, e abriga também cachepôs com plantas”. Aliás, o paisagismo chama atenção, uma vez que proporciona um ambiente mais aconchegante e colorido.

WF arquitetos 7

Para facilitar o dia a dia, Beatriz e Stephanie apostaram na criação de uma ilha gourmet, como se fosse uma continuação da mesa de jantar. No mesmo espaço, há ainda um conjunto de adegas, ocultado pela grande porta de correr. “A marcenaria tem desenho clean e discreto, pois a intenção era de que ficasse quase invisível. Com isso, móveis e peças assinadas ganham ainda mais destaque”, afirmam.

WF arquitetos 10

Baseado no contemporâneo e no minimalista, com inspiração no estilo nórdico, o design de interiores é privilegiado pela luz natural em abundância. Dentre o mobiliário, destacam-se peças brasileiras, como o sofá assinado por Jader Almeida; as cadeiras de jantar e as banquetas, da Ovo; a mesa de centro e as poltronas azuis, da Carbono Design; a poltrona em couro, do Estudio Bola, e os pendentes, da Decameron. A arte também permeia as paredes, exemplificada em obras de Guilherme Callegari e Hugo Frasa.

WF arquitetos 9

About the Author

Celia PacciniView all posts by Celia Paccini

Copyright by Mix Editores Associados