Arquitetos  transformam antigo flat em

espaço contemporâneo e organizado

Criar uma decoração moderna, setorizar os espaços para refeição, trabalho e descanso e organizar os ambientes de um flat de 30 m. foi um desafio para a dupla Amanda Yamamoto e Glauco Mantovaneli Bizo, arquitetos do Studio A+G. O flat foi adquirido por um empresário paulistano com o intuito de mudar-se para um apartamento maior num curto espaço de tempo. Porém, o provisório virou permanente e todo mobiliário e decoração ficaram ultrapassados e os ambientes  desorganizados. Cozinha, sala de Jantar, escritório e sala de estar estavam sem organização espacial, faltava lugar para geladeira, cooktop e mesa de jantar, além de  armários.

living

O desafio começou pela cozinha, um espaço bem pequeno, mas que necessariamente precisa ser prático e funcional. Os arquitetos projetaram um local adequado para geladeira, cooktop e armários. A bancada da pia foi projetada em granito Preto Absoluto. Para dividir a cozinha do living foi criado um balcão de vidro e uma mesa de jantar com tampo também em vidro e rodízios que se encaixam embaixo para dar mais praticidade no dia a dia. Esse tipo de mesa pode ficar recolhida ou armada quando necessária pois acomoda, confortavelmente, até cinco pessoas. Para dar um estilo mais industrial, a opção foi colocar os pendentes com lâmpadas e fios aparentes.

cozinha

Todo o décor deste flat foi pensado no estilo contemporâneo, de linhas retas com cores inspiradas no concreto aparente. Vidro, madeira e tons de cinza, azul marinho e toques de amarelo compõem a decoração da sala e dá um ar bem masculino. As paredes receberam pintura com efeito concreto armado da Suvinil e a iluminação feita num trilho com vários spots possibilitam direcionar o foco de luz para os objetos escolhidos.

quarto

Para o dormitório, a iluminação também usou conduletes aparentes de estilo industrial que trouxeram modernidade. A cabeceira da cama estofada em linho foi fixada na parede em módulos quadrados e, acima da cama, nichos vazados nas cores cinza e amarela. Para ampliar o ambiente, as portas de correr do closet, receberam  espelhos, assim como o roupeiro que ficou no hall do dormitório.
“Fizemos um projeto de interiores diferenciado e contemporâneo, modificando completamente o estilo existente, trazendo modernidade e uma cara jovem aos ambientes. Soluções espaciais que ampliaram os espaços e trouxeram organização”, explica Glauco Mantovaneli Bizo. Para Amanda Yamamoto, o projeto foi desafiador. “Por se tratar de um flat com medidas reduzidas, é bem complicado, porém conseguimos inserir todos os pertences do cliente de uma maneira que facilitará o dia a dia com uma estética moderna, contemporânea e masculina”.

About the Author

Josias CoutinhoView all posts by Josias Coutinho

Copyright by Mix Editores Associados