SALÃO DE NOVAS IDEIAS

Salone 2015 mostra inovação em

móvel, iluminação e escritórios

milao
A edição de numero 54 do Salão do Móvel de Milão abre na terça feira, dia 14 de abril, como a maior manifestação do design mundial com 2 mil expositores e 200 mil m2 de área. A té o dia 19 de abril, cerca de 300 mil visitantes devem passar pelo centro de exposições em Rho. 2015 é ano de Euroluce, a mostra bienal paralela o salão principal, com os fabricantes mostrando os ultimos lançamentos do setor. Proclamado pela Unesco como o Ano Internacional da Luz, este ano trará tambem uma exposição especial projetada pelo arquiteto Attilio Stocchi “Favilla –  Para Cada Luz Uma Voz”. O evento-instalação acontecerá no centro da cidade de Milão e vai explorar a essência da luz.

SALONE1

Workplace 3.0 é outra exposição paralela ao Salão com um conceito inovador dedicado ao design e tecnologia dos espaços de trabalho. Dentro deste pavilhão, a mostra “The Walk” promete chamar a atenção para o tema com uma instalação especial projetada pelo arquiteto Michele De Lucchi, onde os espaços de trabalho ganham interpretações contemporâneas. Segundo o arquiteto, as novas formas de trabalho  fez surgir ambientes que funcionam mais como um “hub social”, uma interface onde atividades de  trabalho, diversão e vida cotidiana dividem o mesmo espaço.
O Salão Satelile, em sua 18a. edição, vai mostrar a criação de 700 jovens designers com menos de 35 anos selecionados no mundo inteiro. O tema deste ano, “Life Planet” está conectado ao tema da Expo 2015: Feeding the Planet, Energy for Life.

 

Copyright by Mix Editores Associados