By Celia Paccini on in HOME NEWS, Milão Design Week
0

Nova campanha do Salão do Móvel de Milão

traz desafio e homenagem aos anos 1960

campagna con testo logo

A mensagem não deixa dúvida, é provocativa e desafiadora: “Se voce não está, deveria estar”. A referência ao maior acontecimento anual do design mundial, o Salão do Móvel de Milão, estampa a nova campanha com design criado pelo publicitário Lorenzo Marini para comemorar os 55 anos da exposição que este ano acontece de 12 a 17 de abril na cidade italiana.
É como se diz: o tempo passa num instante, e o que poderia ser mais simbólico do que um piscar de olhos e o Salone já prepara a sua 55ª edição ? Um olho e um número, a semântica nunca falha. O olho atua para substituir o produto , ou melhor, para os milhares de produtos que serão expostos. O olho é também um símbolo evocativo a história do próprio salão: foi primeiro símbolo utilizado nos cartazes em 1961. A mensagem geral da nova campanha é ao mesmo tempo, evocativa, holística e uma homenagem cultural que comemora as origens do salão nos anos 60. O impacto visual fica completo com as cores: preto no pano de fundo e tons primários na imagem e numeros que saltam ao olhos.
O salão comemora em 2016, um crescimento no número de expositores estrangeiro, que corresponde a quase 30% das empresas presentes na feira. Na última edição, foram 310,840 visitantes, com mais de 1,3 mil expositores distribuídos por 150 mil metros quadrados, divididos em 12 pavilhões. 2016 é tambem ano de Eurocucina, FTK (Tecnologia For the Kitchen), e Salão do Banho além de Salão Satelite e Salão de Complemento de Decoração.

About the Author

Celia PacciniView all posts by Celia Paccini

Copyright by Mix Editores Associados