SEM FRONTEIRAS

A reforma bem planejada integrou os ambientes de convívio social em um único espaço e emprestou amplidão visual ao apartamento
Texto: Juliana Cunha  Fotos: Romulo Fialdini

_DSC0543-alta

A planta original do apartamento paulistano — ampla e com 220 m² — veio de encontro ao ideal de sofisticação que a família desejava adotar na nova morada. Nas mãos da designer de interiores Cristina Barbara, o projeto ganhou ares contemporâneos com a valorização do convívio social em um único espaço, que integrou inclusive a varanda.

Proj. Cristina Barbara-10_009

_DSC0592-alta

A marcenaria bem planejada foi fundamental na funcionalidade dos espaços multiuso que atendiam às necessidades dos filhos adolescentes e do casal. Um painel de madeira ripada divide a sala da varanda. Um mecanismo pivotante permite que a TV sirva aos dois ambientes.

Proj. Cristina Barbara-10_001

As cores que regem a cenografia dos espaços são o branco, bege e café, em um contraponto perfeito com a madeira presente nos móveis e portas. O elegante painel revestido em couro com formato geométrico de losangos, valoriza o ambiente de maneira harmônica e segue a mesma cartela de cores.

Proj. Cristina Barbara-10_006

No piso, o porcelanato foi utilizado como opção para as áreas sociais, já para os quartos, o carpete entrou em cena proporcionando uma atmosfera agradável e acolhedora.

Proj. Cristina Barbara-10_007

Todos os revestimentos foram escolhidos pela praticidade de manutenção. “Na cozinha, as paredes foram revestidas em fórmica, a bancada e rodapé são em Silestone”, detalha Cristina.

_DSC0487-alta

Proj. Cristina Barbara-10_002

_DSC0546-alta

_DSC0531-alta

Copyright by Mix Editores Associados