TOG traz seu design

democrático a São Paulo

A TOG acaba de abrir em São Paulo sua primeira flagship mundial para disseminar a filosofia colaborativa e democrática com relação ao design  idealizada por seu criador, o designer francês Philippe Starck.  Apresentada no ano passado no Salão de Milão, a marca de mobiliário TOG  tem como objetivo inovador a construção de uma ponte entre a tecnologia de ponta da indústria  e o melhor da produção artesanal e já atraiu um time de peso de designers do mundo todo. “Acredito mesmo que todos podem criar juntos e a TOG é essa união da indústria com o melhor da fantasia a preço justo”, resumiu Starck. A chegada da TOG ao Brasil marca o lançamento de produtos com preços acessíveis, que podem ser  personalizados. Os produtos “naked” fabricados em linha na Itália inspiram os clientes a expressar sua criatividade.
Tog bx
Philippe Starck  veio a São Paulo para o lançamento da marca, acompanhado dos designers Ambroise Maggiar  e Nicola Rapetti. A Flagship global apresenta uma série de projetos de personalização de artistas brasileiros. A seleção inclui obras do arquiteto e designer Marcelo Rosenbaum, a dupla Teca e  Marko Brajovic, o arquiteto e designer Maurício Arruda, Chiara Gadaleta, estilista, Felipe Morozini, artista urbano, e Rafael Calazans, artista contemporâneo cujo trabalho transcende o grafite tradicional. A parceria com a Faculdade de Belas Artes promoverá  um concurso em que os alunos serão convidados a apresentar seus projetos para a TOG. Os dois selecionados serão exibidos na loja de São Paulo.

_MG_7545_1bx

Até o final de 2015 a coleção será acrescentada de novos produtos lançados no último Salão de Milão, entre eles a cadeira Alu Betty, do reconhecido e recém chegado à TOG  Antonio Citterio, Maria Maria, de Philippe Starck, Wise Pays, de Ambroise Maggiar, Shorty, de Sebastian Bergne e Figure,  a família de banquetas de Same Hecht + Kim Collin.

Philippe tog

togs 2015

O escritorio Triptyque Arquitetura desenvolveu o projeto da loja como um espaço  inteiramente customizável. O projeto foi concebido para permitir que esses espaços mudem ao longo do tempo: não há divisórias entre os ambientes e a utilização de materiais como vidro permite o múltiplo uso desejado dos ambientes. Há um contraste entre a aspereza da estrutura e o piso, completamente novo, com paredes pintadas de branco. Ocupando uma área de 2.200 metros quadrados, distribuídos entre o térreo, primeiro e segundo andares, a loja também acolherá exposições, escritórios e um restaurante, Marakuthai para TOG —  liderado pela chef Renata Vanzetto. A loja também funcionará como um  centro de convívio social. Em julho, o espaço abrigará  cursos de extensão da Faculdade de Belas Artes sobre branding, empreendedorismo e inovação.

Flagship Tog - Fotos Gui Morelli (13)bx

A estratégia de varejo mono marca da TOG é completada pelo lançamento de uma plataforma de e-commerce – www.togallcreatorstoghether.com.br, onde o cliente pode escolher o seu móvel e personalizá-lo por meio da seleção de cores, modelos e formas. A ideia é oferecer ao cliente on-line a mesma experiência que teria na loja.

Flagship Tog - Fotos Gui Morelli (4)bx

Flagship Tog - Fotos Gui Morelli (7)bx

Post e fotos feitos com smartphone LG-G3

Copyright by Mix Editores Associados